Encerramento: O fim deste serviço do Atacadão em 334 lojas e comunicado oficial

O Atacadão é uma das maiores varejistas do Brasil. Aliás, a empresa surpreendeu todo mundo ao colocar um ponto final em um serviço crucial em 334 lojas do país
Não precisa ser um especialista para concluir que o Atacadão é um dos maiores representantes do setor de varejo no Brasil. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre um comunicado da empresa sobre o fim de um serviço crucial em 334 lojas da rede.
As informações são do portal Super Varejo, assim como o site ‘Terra’ que confirmaram a notícia no dia 17 de abril de 2023. Sendo assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma notícia para os clientes da varejista popular.
Conforme a fonte, o Atacadão, controlada pelo Grupo Carrefour, anunciou na época, o encerramento da circulação de fiscais de prevenção, que não vão mais circular pelos corredores dos mercados nas 334 lojas espalhadas pelo Brasil. O fim do serviço ocorreu após as recentes denúncias de racismo envolvendo a companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, os fiscais de prevenção de perdas são contratados para monitorar a entrada e saída de pessoas e funcionários no local, para prevenir assaltos, furtos, quebra de produtos e até a violação de embalagens.

Resumo
- O Atacadão é uma das grandes varejistas do Brasil;
- Aliás, eles anunciaram o fim de um serviço;
- A novidade aconteceu após denúncias;
- Mas, afetou todas as lojas da rede varejista.
Na ocasião, a varejista declarou lamentar os casos ocorridos e informa que implementou novas medidas de prevenção, combatendo todas as formas de discriminação. Os funcionários acabaram sendo direcionados a pontos fixos e pré-determinados.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Eles passaram a ficar na frente do caixa ou em sala que possui circuito fechado de televisão. Por meio de nota, o Atacadão deu mais detalhes: “A função dos profissionais que ficam em pontos fixos ou à frente do caixa é ser ponto de apoio aos clientes”.
“Ou atuação em casos de urgência (clientes passando mal e acidente, por exemplo)”, afirmou a empresa. Além disso, a varejista fez questão de afirmar que implementará treinamentos de suas equipes de loja em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares.

Considerações finais
Por fim, o Atacadão reforçou que lamenta os casos de racismo ocorridos e implementou novas medidas de prevenção, combatendo todas as formas de discriminação. Assim, o fim do serviço em todas as 334 lojas acabou rendendo uma enorme repercussão na empresa.
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site Comschool, estas são as maiores empresas varejistas do mundo:
- Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
- Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
- Walmart (407,8 bilhões de dólares);
- Home Depot (286 bilhões de dólares);
- Nike (222,1 bilhões de dólares);
- Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br