Tudo sobre o fim de serviço popular da famosa empresa O Boticário, cravando assim o encerramento de atividades
O Boticário é uma empresa de cosméticos e perfumes brasileira, unidade de negócios do Grupo Boticário, uma holding presidida por Fernando Modé, com sede no Paraná, assim, com uma história de sucesso, a marca de tornou uma verdadeira febre em todo o Brasil.
Uma curiosidade sobre a marca é que ela foi fundada em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação movida pela alquimia dos cosméticos e das relações humanas. O fundador, Miguel Krigsner, sonhava em construir uma marca de beleza 100% brasileira, com produtos de alta qualidade, inspirados no amor e no cuidado com as pessoas. Sim, ele conseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente são diversas lojas e pontos espalhados pelo país, além de grandes inovações e propagandas criativas para enfrentar uma concorrência de peso.
Pois bem, diante de tudo isso e contando com milhões de clientes, é muito importante que todos saibam sobre o fim de um serviço popular da marca, com direito a um comunicado da rival da Natura, visto que as duas atuam no mesmo ramo e são concorrentes diretas e de peso. Sendo as mais “antigas”, no mercado, as marcas competem diretamente, se enfrentam nas propagandas e brigam diretamente pelos mesmos clientes.
Segundo o Uol Economia, a Boticário fechou diversas lojas na Paraíba e entrou para uma briga judicial contra um dos franqueados. Representante das unidades de João Pessoa, o empresário Douglas Nunes se sentiu prejudicado e abriu um processo contra a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, em 2016, de 17 lojas originais na capital, apenas 2 ficaram abertas. O processo ainda resultou na perda de emprego de aproximadamente 200 pessoas, que também acabaram envolvidas em ações para recuperarem salários atrasados.
O principal motivo é que, desde 2010, a Boticário passou a trabalhar com vendas diretas, como já faziam as concorrentes, Avon e Natura. No entanto, isso teria atrapalhado os franqueados e gerado uma onda de reclamações, por causa dos evidentes prejuízos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles, então, se pronunciaram, na intenção de se defender, após a repercussão dos processos vir à tona e as reclamações se tornarem públicas. “A gestão administrativa e financeira das lojas é de responsabilidade exclusiva do franqueado”, disse a companhia. É importante ressaltar que as demais lojas da empresa não foram afetadas, visto que foi algo pontual e específico das citadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os perfumes mais vendidos do Boticário em 2024?
A seguir, confira uma lista dos perfumes mais vendidos deste ano, segundo publicação do portal Social1.
- Quasar Drop XX;
- Floratta Love Flower;
- L’eau de Lily Desodorante Colônia;
- Boticollection Crazy Feelings.
- Malbec Flame.