Supermercado rival do Carrefour fechou as portas
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o fim definitivo de um supermercado, grande rival do Carrefour, e um comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o Supermercado Dia. Em fevereiro deste ano, a rede surpreendeu ao confirmar o encerramento das atividades em uma de suas unidades. Na ocasião, a empresa encerrou as atividades da loja localizada na Rua Carlos Gomes, nas proximidades da Avenida Campo Salles, em Americana.
A informação é do Portal de Americana. Na ocasião da matéria, a empresa confirmou o fechamento, mas disse que há uma possibilidade de reabertura caso a loja, que hoje é operada por um franqueado, seja adquirida pela rede. Aliás, a rede chegou a emitir uma nota dando mais detalhes a respeito da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A unidade do centro de Americana, interior de São Paulo, era parte da rede franqueada. Agora passará por um processo de avaliação, ainda sem data estabelecida para conclusão, para definir sua integração à rede gerida pela franqueadora”, informou o supermercado rival do Carrefour.
Qual rede teve a falência decretada?
Estamos falando do Mais Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, grande rival do Carrefour. Acontece que o magistrado substituto da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal, emitiu um veredito final onde decretou a falência do empreendimento.
Paralelamente, o magistrado também bateu o martelo e pediu o congelamento das ações ou execuções contra a empresa, previstas na Lei 11.101/2005, até a finalização completa do processo de falência. É importante levar em consideração que a rede estava em processo de recuperação judicial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O supermercado tinha um plano de recuperação aprovado e negociado com os credores, onde mesmo com os esforços empreendidos, não obteve um resultado econômico favorável. Inclusive, a sentença final do juiz deixou essa parte evidente.
“Assim, diante da impossibilidade material de superação da crise econômico-financeira em que se insere, a convolação da recuperação judicial em falência é medida que se impõe”, decretou o juiz sobre a empresa que também atua como um supermercado e, por isso, é rival do Carrefour.
O juiz determinou diversas providências, e dentre elas o fechamento do local da massa falida, visando proteger o processo de recuperação de ativos e preservar os interesses dos credores. As informações são do portal TJDFT – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.