Tente não se impactar ao saber detalhes do triste fim de emissora de TV obrigada a sair do ar, com comunicado de adeus
Sabemos que uma emissora de TV na atualidade faz parte da vida de toda a população. Afinal, esses veículos nos trazem entretenimento e informações 24h por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente no Brasil podemos contar com grandes canais, alguns deles são: Globo, Record, SBT, RedeTV!, Gazeta e Band. Contudo, o que muita gente nem imagina, é que tivemos uma grande emissora, que acabou sendo obrigada a sair do ar.
Bom, para melhor entender, estamos falando da TV Taiamã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a TV Taiamã?
Primeiramente, para quem não chegou a conhecer, a TV Taiamã foi uma emissora de televisão brasileira instalada em Cáceres, no estado do Mato Grosso.
A emissora operava no canal 3 VHF e era afiliada à TV Cultura. A TV Taiamã pertencia à Universidade do Estado de Mato Grosso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os dados divulgados, ela foi fundada em 27 de março de 1998, como uma afiliada da TV Cultura. O investimento inicial na emissora foi de R$ 120 mil.
Contudo, o caminho que a emissora percorreu não foi muito fácil. Pois logo em 14 de fevereiro de 2007, a TV Taiamã interrompeu suas transmissões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, não foram dados muitos detalhes sobre o fim. Mas, o professor Bento Matias Gonzaga Filho, coordenador do curso de comunicação da UNEMAT, emitiu um comunicado dizendo que o motivo era uma reestruturação na emissora.
Bom, o final dessa história vocês já devem estar imaginando. Sim, em 2011, devido a problemas financeiros da universidade, a emissora encerrou suas atividades. Assim, o canal deixou apenas saudades no coração dos seus telespectadores.