Fique por dentro de um fim de serviço crucial da rival n°1 da Magazine Luiza, com encerramento confirmado de vez
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, viu a sua rival n°1 confirmar o fim de um serviço amado e aclamado pelos clientes, deixando milhares de pessoas sem chão e inconformadas com o seu encerramento total, algo que repercutiu bastante entre os brasileiros esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “olhardigital.com”, o qual informou no dia 23 de maio deste ano, que a Amazon encerrou o seu serviço de entrega com drones na Califórnia, nos Estados Unidos, se mudando para Phoenix, no Arizona, por causa de regras limitativas da Administração Federal de Aviação (FAA).
A prefeita de Phoenix, Kate Gallego, declarou apoio ao serviço, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ajudará a cidade a reduzir a poluição local e cimentá-la ainda mais como um viveiro para a tecnologia inovadora”, afirmou a prefeita, confiante com a chegada do novo projeto.
Além disso, a gigante do varejo também tomou a decisão como parte de um reposicionamento de recursos, algo que deve ser renovado visando a expansão do programa e da sua marca para outras cidades dos Estados Unidos, até o ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jeff Bezos, fundador da Amazon, lançou o Prime Air em 2013, prometendo realizar entregas de pacotes de até 2kg em 30 minutos ou menos, uma grande novidade na época que visava trazer agilidade e rapidez em encomendas e pedidos de forma autônoma, com um grande investimento em dinheiro.
No entanto, apesar das altas expectativas colocadas no projeto, o programa enfrentou múltiplos desafios para funcionar e uma série de complicações imprevistas, sofrendo diversas restrições regulatórias e atrasos operacionais, que ocasionaram no fim do Prime Air após poucos anos de funcionamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a Amazon segue otimista com um novo programa ainda em desenvolvimento, o novo drone MK30, apresentado em 2023 para substituir o Prime Air, sendo menor e mais silencioso, em uma grande investida para voltar com tudo ao topo do ramo, se firmando de vez com novas melhorias e inovações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo:
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
JD.com (138,1 bilhões de dólares).