Fique por dentro de um fim de serviço crucial da rival n°1 da Magazine Luiza, com encerramento confirmado de vez
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, viu a sua rival n°1 confirmar o fim de um serviço amado e aclamado pelos clientes, deixando milhares de pessoas sem chão e inconformadas com o seu encerramento total, algo que repercutiu bastante entre os brasileiros esta semana.
As informações são do site “olhardigital.com”, o qual informou no dia 23 de maio deste ano, que a Amazon encerrou o seu serviço de entrega com drones na Califórnia, nos Estados Unidos, se mudando para Phoenix, no Arizona, por causa de regras limitativas da Administração Federal de Aviação (FAA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prefeita de Phoenix, Kate Gallego, declarou apoio ao serviço, dizendo:
“Ajudará a cidade a reduzir a poluição local e cimentá-la ainda mais como um viveiro para a tecnologia inovadora”, afirmou a prefeita, confiante com a chegada do novo projeto.
Além disso, a gigante do varejo também tomou a decisão como parte de um reposicionamento de recursos, algo que deve ser renovado visando a expansão do programa e da sua marca para outras cidades dos Estados Unidos, até o ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jeff Bezos, fundador da Amazon, lançou o Prime Air em 2013, prometendo realizar entregas de pacotes de até 2kg em 30 minutos ou menos, uma grande novidade na época que visava trazer agilidade e rapidez em encomendas e pedidos de forma autônoma, com um grande investimento em dinheiro.
No entanto, apesar das altas expectativas colocadas no projeto, o programa enfrentou múltiplos desafios para funcionar e uma série de complicações imprevistas, sofrendo diversas restrições regulatórias e atrasos operacionais, que ocasionaram no fim do Prime Air após poucos anos de funcionamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a Amazon segue otimista com um novo programa ainda em desenvolvimento, o novo drone MK30, apresentado em 2023 para substituir o Prime Air, sendo menor e mais silencioso, em uma grande investida para voltar com tudo ao topo do ramo, se firmando de vez com novas melhorias e inovações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo:
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
JD.com (138,1 bilhões de dólares).