A Volkswagen já encerrou a produção no Brasil de um de seus principais carros após 30 anos de história na indústria
A Volkswagen é dona de vários modelos que se imortalizaram no mercado automobilístico mundial. No Brasil, um dos carros queridinhos dos clientes saiu de linha após 30 anos e deixou muita saudade.
A montadora alemã apostou no Brasil para instalar montadoras e também para lançar modelos exclusivamente para os clientes do país. Apesar do sucesso, um desses lançamentos acabou deixando o catálogo da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fusca foi responsável pela produção das primeiras unidades legitimamente brasileiras na fábrica de São Bernardo do Campo, em 1959. Na época, o modelo tinha índice de nacionalização superior a 50%.
A produção seguiu ininterrupta até 1986, quando o carro amado saiu de linha. Mas a história não acaba aí, já que o então presidente Itamar Franco exigiu a retomada da fabricação do carro em 1993.
Com a alta competitividade com outros carros e montadoras, a produção do Fusca foi definitivamente descontinuada em 1996, dando lugar a outros modelos importantes da Volkswagen no Brasil.
REEDIÇÃO
Para quem não se lembra, a empresa lançou o New Beetle, como substituto do Fusca, em 1997. O modelo durou até 2011, quando saiu de linha definitivamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carro tinha um formato bem parecido com o seu antecessor, mas bem mais moderno. A reedição foi projetada nos estúdios da Volkswagen na Califórnia, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL CARRO DA VW SAIRÁ DE LINHA EM 2023?
A VW fez sucesso com outro modelo no passado, o Gol. O modelo ganhou uma edição de despedida em 2023, o Last Edition, em um formato bem parecido com as suas gerações mais recentes.
Vale ressaltar que o Gol já foi o carro mais vendido da Volkswagen por 27 anos ao longo de sua trajetória no Brasil.