BOMBA!
“Vai encerrar as atividades”: Fim de padaria nº1 é decretado no Brasil após 70 anos e abala clientes
16/03/2025 às 10h45

Padaria tradicional, com quase 70 anos de história, fecha as portas no Brasil e deixa clientes em choque com a decisão. Veja os detalhes
Uma padaria com quase setenta anos de tradição, histórias compartilhadas nas mesas e aquele cheirinho irresistível de pão quentinho saindo do forno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para muitos, a rotina de buscar um café fresco e um pão francês crocante sempre teve endereço certo, mas agora, um marco da panificação brasileira está prestes a fechar as portas.
Uma icônica padaria reconhecida por gerações como um ponto de encontro e referência em qualidade, anunciou o encerramento definitivo de suas atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia pegou clientes de surpresa e deixou um gosto amargo na boca de quem acompanhou sua trajetória ao longo das décadas. A seguir, veja todos os detalhes sobre esse triste adeus.

Qual padaria encerrou as atividades?
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘Folha Vitória’, em novembro do ano passado uma padaria das mais tradicionais no Espírito Santo fechou as portas e encerrou as atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus após 25 anos: Mercado n°1 de Salvador, BA, fecha as portas de unidade gigantesca e devasta clientes
● “Em vigor”: Renata Lo Prete paralisa JG com nova lei de Lula que afeta saldos do FGTS de CLTs em 2025
● Antes dos 60: Lei do INSS em vigor em 2025 libera aposentadoria aos 55 anos à lista de profissões populares
“A Expressa vai encerrar as atividades da última unidade aberta, na Praia do Canto, no próximo dia 21 de novembro”, diz o anúncio divulgado pelo portal na época informando o fim da Padaria Expressa.
Ademais, vale dizer que, a decisão de fechamento foi anunciada pela própria empresa por meio das redes sociais. Em suma, a última unidade da padaria funcionava na Rua Aleixo Netto, na Praia do Canto.
O local encerrou as atividades após quase 70 anos desde que a primeira unidade foi inaugurada no Centro de Vitória nos anos 60. Fundada pela família Bortoluzzi, a padaria se despediu do mercado.
Em 2020, durante a pandemia, os fundadores, Zelinda e Armando Bortoluzzi, faleceram. Assim, após o triste acontecimento, familiares vinham tocando a padaria, mas, fecharam as portas no ano passado.

Cientes abalados
O local era de fato um grande aconchego na cidade e deixou uma legião de clientes entristecidos. “Vai deixar saudade, a melhor padaria de Vitória e que marcou uma época!”, disse uma.
“Eu fiz parte dessa equipe, de 2001 a 2005, e só tenho a agradecer por tudo o que os mestres me ensinaram. Dona Zelinda não foi uma patroa, foi uma mãe e devo muito a eles. Vai deixar saudades”, comentou outra.
“Deus continue abençoando vocês. Saibam que cumpriram o que se propuseram a fazer com maestria. Obrigada!”, desejou mais uma.
Considerações finais
- O fechamento da Padaria Expressa marca o fim de quase 70 anos de tradição e afeto.
- Mais do que um simples estabelecimento, ela foi um ponto de encontro e parte da história de muitas pessoas.
- Seu legado permanece na memória de clientes e funcionários que viveram momentos especiais ali.
Por fim, veja: Cariocas sem chão: Globo confirma fechamento de padaria queridinha nº1 do RJ e confirma substituta
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.