FQUE ATENTO!
“Desconfie, encerre”: Situação aterrorizante vivida por clientes obriga Nubank a emitir comunicado oficial
Nubank emite comunicado através de sua conta oficial do Instagram e fala sobre os golpes mais comuns
No fim de março, o Nubank emitiu um comunicado para seus clientes em sua conta oficial do Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a instituição financeira entregou uma situação aterrorizante vivida por seus clientes. “Desconfie, encerre”, diz a nota.
Em suma, o banco emitiu um alerta sobre os golpes mais comuns envolvendo os dados de seus clientes e seus roxinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a exposição e o crescimento, veio um efeito colateral: aumento do número de pessoas que tentam aplicar golpes usando o nome do Nu”, iniciou a empresa.
Desse modo, em um carrossel de fotos, a Nubank explicou alguns dos golpes mais utilizados pelos criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro é o golpe da falsa central de atendimento. De acordo com o banco, os golpistas ligam ou entram em contato via WhatsApp fingindo ser da central de atendimento.
Ao fazerem contato com a vítima, os golpistas induzem os clientes a clicarem em links, realizarem transferencias ou até pedem informações pessoais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quais são as 3 proibições da ANVISA em setembro? Um deles é um queijo popular e pode estar na sua cozinha
● Suga o açúcar no sangue: Único ingrediente popular que você tem em casa vira maior inimigo da diabetes
● Caixa Tem libera R$800 a CPFs 0 a 9 e bastam apenas 4 passos para solicitar hoje (24/9)
Em seguida, o banco indica o que os clientes devem fazer quando recebem uma mensagem suspeita.
“Se te ligarem e pedirem dados sensíveis, encerre a ligação. Busque contato com a central de atendimento por meio de canais oficias e nunca transfira dinheiro para uma conta que não conhece”, diz o recado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTROS GOLPES
Além disso, o banco reforça sobre as promoções falsas. Golpistas costumam usar o nome do Nu e pedem para que o cliente acesse uma página e preencha um cadastro.
Porém, na verdade, tudo isso não passa de uma tentativa para roubar os dados dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Nubank não pede senha do seu cartão e nem a senha do seu e-mail”, diz o comunicado.
Na sequência, o banco dá um dica para os usuários e pedem para que todos tenham atenção nos canais de comunicação.
“O contato do Nu é feito apenas pelas nossas contas oficias [com selo de verificação]. Ainda assim, se tiver dúvida, desconfie, encerre o contato e ligue para nossos canais oficiais”, diz a nota.
QUAIS ALERTAS SOBRE GOLPES O NUBANK FEZ?
A instituição financeira também aconselhou os usuários a prestarem atenção com perfis falsos nas redes sociais.
O banco não manda convites e nem pede para instalar novos recursos de segurança.
Além disso, nenhum limite de crédito é prometido antes que o cartão seja liberado, nem efetuam cobrança para o cadastro e não enviam PIX.
🚨 Gusttavo Lima foragido + Deolane sai 'pobre' da cadeia + Agress@o nos bastidores de TV
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]