FQUE ATENTO!

“Desconfie, encerre”: Situação aterrorizante vivida por clientes obriga Nubank a emitir comunicado oficial

21/07/2023 às 16h22

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Pessoa usando seu cartão roxinho da Nubank - Foto Reprodução Internet

Nubank emite comunicado através de sua conta oficial do Instagram e fala sobre os golpes mais comuns

No fim de março, o Nubank emitiu um comunicado para seus clientes em sua conta oficial do Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, a instituição financeira entregou uma situação aterrorizante vivida por seus clientes. “Desconfie, encerre”, diz a nota.

Em suma, o banco emitiu um alerta sobre os golpes mais comuns envolvendo os dados de seus clientes e seus roxinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com a exposição e o crescimento, veio um efeito colateral: aumento do número de pessoas que tentam aplicar golpes usando o nome do Nu”, iniciou a empresa.

Desse modo, em um carrossel de fotos, a Nubank explicou alguns dos golpes mais utilizados pelos criminosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro é o golpe da falsa central de atendimento. De acordo com o banco, os golpistas ligam ou entram em contato via WhatsApp fingindo ser da central de atendimento.

Ao fazerem contato com a vítima, os golpistas induzem os clientes a clicarem em links, realizarem transferencias ou até pedem informações pessoais.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o banco indica o que os clientes devem fazer quando recebem uma mensagem suspeita.

“Se te ligarem e pedirem dados sensíveis, encerre a ligação. Busque contato com a central de atendimento por meio de canais oficias e nunca transfira dinheiro para uma conta que não conhece”, diz o recado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alerta sobre golpes envolvendo nome da Nubank (Foto: Reprodução / Instagram)

Alerta sobre golpes envolvendo nome da Nubank (Foto: Reprodução / Instagram)

OUTROS GOLPES

Além disso, o banco reforça sobre as promoções falsas. Golpistas costumam usar o nome do Nu e pedem para que o cliente acesse uma página e preencha um cadastro.

Porém, na verdade, tudo isso não passa de uma tentativa para roubar os dados dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Nubank não pede senha do seu cartão e nem a senha do seu e-mail”, diz o comunicado.

Na sequência, o banco dá um dica para os usuários e pedem para que todos tenham atenção nos canais de comunicação.

“O contato do Nu é feito apenas pelas nossas contas oficias [com selo de verificação]. Ainda assim, se tiver dúvida, desconfie, encerre o contato e ligue para nossos canais oficiais”, diz a nota.

Alerta sobre golpes (Foto: Reprodução / Instagram)

Alerta sobre golpes envolvendo nome da Nubank (Foto: Reprodução / Instagram)

Comunicado sobre golpes (Foto: Reprodução / Instagram)

Comunicado sobre golpes (Foto: Reprodução / Instagram)

QUAIS ALERTAS SOBRE GOLPES O NUBANK FEZ?

A instituição financeira também aconselhou os usuários a prestarem atenção com perfis falsos nas redes sociais.

O banco não manda convites e nem pede para instalar novos recursos de segurança.

Além disso, nenhum limite de crédito é prometido antes que o cartão seja liberado, nem efetuam cobrança para o cadastro e não enviam PIX.

Comunicado sobre golpes (Foto: Reprodução / Instagram)

Comunicado sobre golpes (Foto: Reprodução / Instagram)

 

🚨 Gusttavo Lima foragido + Deolane sai 'pobre' da cadeia + Agress@o nos bastidores de TV  

Nubank

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.