NÃO AGUENTOU

Enchente, incêndio e falência: O Adeus de rival da Chevrolet no Brasil que não resistiu grave crise

O adeus de rival da Chevrolet no Brasil e seu retorno triunfal (Foto: Internet)

O triste adeus de rival da Chevrolet no Brasil e seu retorno triunfal após anos

Ainda presente nas lembranças de muitos entusiastas, uma das marcas mais icônicas da indústria automobilística brasileira, rival da Chevrolet, teve um fim marcante e desconhecido por grande parte da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Revista Carro, o adeus da montadora de carros, que fez sucesso no Brasil, aconteceu em meio a inúmeros desafios e tristes acontecimentos, envolvendo até mesmo enchentes e incêndios em sua fábrica.

A Puma conquistou seu lugar na história automobilística brasileira com carros esportivos e elegantes que cativaram entusiastas de todo o país. Seus modelos icônicos, como o Puma GT e o Puma GTE, se tornaram símbolos de velocidade e elegância nas estradas brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, nos últimos anos, a empresa enfrentou uma série de desafios que minaram sua estabilidade e levaram à sua triste despedida do mercado. Veja mais detalhes!

Rival da Chevrolet, Puma GT fez sucesso no Brasil  (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enchentes, incêndios e falência

A Puma foi duramente atingida por desastres naturais, como enchentes que afetaram sua produção e causaram danos significativos às instalações da empresa. Além disso, incêndios também acometeram uma de suas fábricas, resultando em perdas irreparáveis.

“A fábrica da Presidente Wilson tinha mui­tas enchentes, e tínhamos até comportas, pa­ra evitar que água entrasse, mas nem sempre elas aguentavam. Além disso, alguns incêndios também aconteceram”, contou Marino Baldocchi, segundo a revistacarro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Exportávamos carros para vários países como Canadá, Esta­dos Unidos, Japão, Emirados Árabes e vários lugares da Europa, principalmente. Em uma dessas exportações, para o Kuwait, no Orien­te Médio, quase 30 carros foram perdidos em uma enchente, aquilo foi muito doloroso”, relembrou Baldocchi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Puma GTE (Foto: Internet)

A marca que outrora vendia mais de 500 modelos por mês em seu auge, enfrentou uma montanha-russa de altos e baixos ao longo de sua história. No entanto, em 1985, após um período de dificuldades financeiras, a Puma teve a falência decretada.

Após a falência da Puma, a massa falida da empresa foi adquirida por diferentes proprietários, incluindo a Araucária S.A. e a Alfa Metais. Essas tentativas de reviver a marca resultaram em edições limitadas de modelos Puma, como o GTB e o Asa GTB.

No entanto, essas empreitadas não foram bem-sucedidas, levando ao encerramento definitivo das operações da Puma Veículos e Motores.

Novo capítulo: Puma vai voltar ao mercado automobilístico?

Após sua falência, a marca Puma está se preparando para um renascimento sob a liderança da Mesgaferre Ltda., fundada por entusiastas da marca em 2013, informou a revistacarro.

Dez modelos Puma GT Lumimari estão sendo produzidos, com previsão de entrega em julho deste ano. Eles serão equipados com motores da Chevrolet ou Volkswagen.

A produção será de dez carros por mês, com um mês de pausa para manutenção. Os carros custarão 150 mil reais, parceláveis em 15 vezes de R$ 10 mil.

A fábrica está localizada em Itatinga, São Paulo. Este é um novo capítulo na história da Puma, que busca combinar seu passado glorioso com tecnologia moderna e promete reviver sua presença no mercado automobilístico brasileiro.

A novidade já está gerando grande burburinho entre o público. Compradores da marca, nostálgicos com os antigos modelos, exaltaram o retorno da Puma.

Como apaixonado pela mítica marca Puma (tive GTE 1978, GTS 1980 e GTC 1983), fico torcendo para que iniciativa de sucesso do ressurgimento da marca seja pleno de êxito.”, escreveu um internauta. “Sempre admirei o Puma. Parabéns aos empreendedores.”, comentou outro.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile