Luto
Encontrado morto em casa: Jornal da Globo acaba de confirmar perda de vocalista mais amado de banda
21/10/2024 às 18h02
Paul Di’Anno, ex-vocalista da Banda de Rock, Iron Maiden, teve morte noticiada pelo Jornal da Globo
Foi anunciado na manhã desta segunda-feira (21) a morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, uma das maiores bandas de Rock da história da música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas pela equipe de especialistas em matérias de luto do TV FOCO, o vocalista, que morreu aos 66 anos, teve a morte anunciada pelo jornal O Globo.
O portal divulgou um anúncio feito pela gravadora Conquest Music em uma postagem nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a gravadora, ele morreu em sua casa na cidade de Salisburia, na Inglaterra.
“Nascido em Chingford, East London, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, entre 1978 e 1981. Ele cantou no inovador álbum de estreia Iron Maiden e no influente lançamento seguinte, Killers”, afirma o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gravadora justifica que ele foi “afetado por sérios problemas de saúde nos últimos anos”:
“Apesar de ter sido afetado por graves problemas de saúde nos últimos anos que o restringiram a se apresentar em cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, acumulando mais de 100 shows desde 2023”, acrescenta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no futebol: Jogador de 30 anos morre de forma trágica após ataque brutal
● LUTO: Jornal da Record paralisa com morte do cantor Jorge, após grave acidente aos 49 anos
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrasado com 4 mortes
“A Conquest Music tem orgulho de ter Paul Di’Anno em nossa família de artistas e pede à sua legião de fãs que levantem uma taça em sua memória”, conclui o texto.
Paul Andrews, nome real do vocalista, esteve à frente do Iron Maiden entre 1978 e 1981.
Como surgiram os primeiros hits de Iron Maiden?
Junto com o baixista Steve Harris, o cantor foi resposável pela composição de alguns dos hits iniciais do grupo, como “Running free”, “Remember tomorrow” e “Killers”.
Após deixar o Iron Maiden, Paul teve uma carreira longa e variada, gravando com bandas como Battlezone e Killers, além de lançar vários trabalhos solo e fazer participações especiais.
Apesar dos sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o forçaram a se apresentar em uma cadeira de rodas, continuou a encantar os fãs, fazendo mais de 100 shows desde 2023.
“É com grande tristeza que, em nome de sua família, confirmo o falecimento de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di’Anno. Paul morreu em sua casa em Salisbury aos 66 anos. […] Fiquei orgulhoso de chamá-lo de amigo e pedi aos seus muitos fãs que levantassem uma taça em sua homenagem”, publicou o empresário Stjepan Juras.
Por que ele saiu da banda?
Em 2024, ele lançou um novo álbum com a banda Warhorse, seguido por seu primeiro álbum retrospectivo “The Book of the Beast”, mas, em setembro, que apresentou destaques de sua carreira pós-Maiden.
Além disso, Paul Di’Anno deixou o Iron Maiden por pressão do baixista Steve Harris, que estava cansado de seu comportamento irresponsável com álcool, drogas, violência.
“Ele era um cara legal, bom cantor, mas, sentiu a pressão dos shows. Quando a banda começou a se tornar profissional, Paul não aguentou”, disse Harris no DVD “Iron Maiden – The early years”.
No Brasil, Paul Di’Anno se apresentou inúmeras vezes e virou até torcedor do Corinthians. Mas, numa dessas, abriu a noite do último dia de Rock in Rio de 2013, ao lado do grupo brasileiro Kiara Rocks, em show com participação de Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr.. Nos bastidores do festival, ele disse ao jornal “Extra” ter encontrado em empresário do Iron Maiden, que também se aprsentava no Rock in Rio.
“Não somos inimigos. Amo a banda, mas, somos diferentes. Não acredito mais naquilo”, disse.
“Além disso, faço música para os fãs. A grana é secundária”, disse Paul Di’Anno.
Ele frisou que só tocaria com o grupo novamente se doassem US 1 milhão (cerca de R$ 2,2 milhões) à caridade:
“Mas, isso não vai acontecer porque são uma máquina de fazer dinheiro”
Conclusão final:
Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden entre 78 e 81 morreu após passar anos lutando contra uma série de problemas de saúde.
Além disso, ele esteve a frente no início da banda quando criaram os primeiros grandes hits, depois, cedeu lugar ao Bruce Dickinson.
Mas, a justificativa do baixista Steve Harris, que pediu para que ele saísse, era porque estava cansado de comportamentos irresponsáveis.
Di’Anno diz que a banda deixou de fazer música por amor.
QUANTOS ANOS TEM A BANDA IRON MAIDEN?
Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal formada em Leyton, East London, em 1975 pelo baixista e compositor Steve Harris.
Está em atividade até hoje, completando 49 anos de existência.
Clique aqui e veja mais matérias sobre morte de cantores.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]