Tudo sobre o elenco de Êta Mundo Bom, da Globo, que acabou sendo levado pela morte
A título de informação, Êta Mundo Bom foi uma novela das seis escrita pelo autor Walcyr Carrasco e exibida no ano de 2016, ou seja, há mitos anos atrás pela Globo. E durante esse período de seis anos, dois grandes atores que fizeram parte da novela já não se encontram mais entre nós.
Um deles, trata-se do ator Flavio Migliaccio, na novela ele viveu o Josias. O ator foi encontrado morto em seu sítio no interior do Rio de Janeiro, no dia 4 de maio de 2020, aos 85 anos de idade. Ao lado do seu corpo, o ator deixou uma carta de despedida. A última novela feita por ele foi Órfãos da Terra, exibida no ano de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com este tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje!”, diz o texto do ator de Êta Mundo Bom, que deixou o Brasil em prantos.
Na época, a morte virou manchete nos noticiosos e Flávio Migliaccio ganhou uma série de homenagens de fãs desolados e inconformados com a perda. “Você foi grande, um dos maiores atores do Brasil”, Descanse em paz”, “Em choque com essa perda gigantesca”, “Vai com Deus”, disseram alguns.
Flávio Migliaccio ganhou espaço no entretenimento na década de 70, quando viveu o personagem Xerife na novela “O Primeiro Amor”. Em seguida, esteve em novelas como “Pai Herói” (1979), “O Salvador da Pátria” (1989), “Rainha da Sucata”, “Senhora do Destino” (2004), “América” (2005), “Caminho das Índias” (2007), dentre outra série de produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o outro ator é o Pietro Mário, que deu vida na trama ao Tio Walter Araújo, ele era italiano, naturalizado brasileiro e viveu o Capitão Furacão, um dos primeiros programas de destaque da Globo, isso entre os anos de 1965 e 1968. Após isso, ele participou de várias novelas e séries.
No mês de maio de 2020, o ator foi internado após ser infectado com a Covid-19, mas, se recuperou. Ele morreu em 31 de agosto de 2020, aos 81 anos, devido a uma parada cardíaca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as principais causas de morte no Brasil?
No Brasil, as principais causas de morte já são as doenças não transmissíveis, com destaque para as doenças cardiovasculares, os diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias e do aparelho digestivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE