Parte do cenário do matinal de Patrícia Poeta e Manoel Soares foi usada para o debate entre os candidatos a governador
Devido a escassez de estúdios na sede da Globo em São Paulo, a Platinada precisou fazer mudanças no cenário do Encontro com Patrícia Poeta na última terça-feira, 27.
Acontece que por conta do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, a Globo usou parte do estúdio do matinal para receber o evento que teve a mediação de César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Notícias da TV, a equipe da emissora carioca tentou não fazer mudanças drásticas no estúdio, já que teriam pouco tempo para deixar o cenário pronto para o Encontro desta quarta-feira, 28.
A equipe do jornalismo usou apenas metade do espaço, instalando um púlpito na estrutura de madeira usada por Manoel Soares e Patrícia Poeta diariamente. O telão usado para a ‘Nuvem de Palavras’ também foi mantido durante o debate.
Os bastidores da megaoperação para as adaptações no estúdio do Encontro foram exibidas em duas reportagens; uma no SP1 e outra no Jornal Hoje. Na matéria que foi ao ar no JH, foi possível ver parte do cenário do matinal ao lado de César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O debate foi encerrado próximo às 00h45 e estima-se que outra megaoperação tenha sido realizado para a desmontagem da estrutura usada pelo jornalismo para que o Encontro possa usar o espaço normalmente a partir das 9h desta quarta– horário que Patrícia Poeta faz suas primeiras entradas ao vivo na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Denílson esnoba Band, fecha contrato com a Globo e escancara em anúncio: “Agora, faço parte do maior grupo”
● Globo não para em famoso do The Noite e arma contratação de +1 estrela de rival para o Domingão com Huck
● Só fenômenos: Globo usa arma secreta para destruir rivais com pacotão de 4 novelas para voltar ao ar em 2025
No entanto, ainda não se sabe se o Encontro vai acontecer normalmente dentro do estúdio, ou se Patrícia e Manoel Soares terão que comandar o matinal de forma ‘improvisada’, usando as áreas externas da Globo São Paulo, ou até mesmo outro cenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENCONTRO JÁ DIVIDE O MESMO ESTÚDIO COM O ALTAS HORAS
Nos bastidores da Globo, a correria para a montagem e desmontagem do estúdio do Encontro já faz parte da rotina. Para quem não sabe, o matinal divide o mesmo espaço com o Altas Horas de Serginho Groisman.
De acordo com uma matéria publicada pelo Gshow, a mudança de cenários leva cerca de 5 horas e envolve 33 funcionários em uma verdadeira força tarefa.