22 anos depois do caso que deixou o país completamente chocado, Andreas, irmão de Suzane está assim
Já não é mais novidade para ninguém que alguns casos em específicos ficaram muito ‘famoso’ no Brasil, por sua brutalidade e sangue frio, como foi o caso de Suzane Richthofen, que chocou o país pelo envolvimento no assassinato dos pais, Manfred e Marísia Richthofen, em 2002. Contudo, o que muitos pessoas se questionam até hoje é: onde está o seu irmão?
Na época do assassinato dos pais em 22 anos atrás, o irmão de Suzane, Andreas Richthofen, tinha apenas 15 anos quando se viu órfão da noite para o dia, depois que sua irmã e seu namorado, Daniel e Christian Cravinhos, planejaram e executaram o crime brutal, sem pensar nas consequências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que caso chocou o Brasil e gerou grande cobertura na mídia, sendo amplamente discutido devido à sua gravidade e às circunstâncias, deixou muitas pessoas ‘feridas’, como o próprio Andreas, que acabou se isolando cada vez mais, após Suzane ser condenada a 39 anos de prisão.
Hoje com 36 anos, mas na época o adolescente, ficou sob tutela da avó e do tio maternos e conseguiu seguir a vida, se tornando um aluno exemplar na USP. Entretanto, as coisas acabaram desandando. A vida do caçula é marcada pelo isolamento e por uma série de dívidas que ameaçam a herança deixada pelos pais.
Isso porque, depois da condenação da filha mais velha, Andreas se tornou o único beneficiário do espólio, avaliado em R$ 10 milhões à época. Inteligente, o irmão de Suzane tem graduação Farmácia e Bioquímica e doutorado em Química pela instituição, mas não conseguiu seguir por muito tempo assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de concluir a faculdade em 2015, dois anos depois, em maio de 2017, ele foi encontrado em estado de surto e apresentando sinais de uso de drogas, em uma ação de rotina da Polícia Militar de São Paulo, de acordo com as informações do UOL.
Com roupas e cabelos em mau estado, ele tentava pular o portão de uma residência na região de Santo Amaro, zona sul da capital. No mesmo dia, Andreas foi internado em uma clínica psiquiátrica. Seu orientador afirmou não ser capaz de dizer como Andreas chegou ao estado em que foi encontrado pelos PMs.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como está o herdeiro Richthofen hoje em dia?
O profissional se mantém recluso desde a última polêmica, mas segundo relatos de amigos, ele vive isolado em um sítio de São Roque, no interior de São Paulo. Vizinhos que conviveram com ele antes da mudança, em uma casa no Campo Belo, capital paulista, afirmam que ele alternava entre momentos de simpatia e depressão, quando chegava a andar por uma semana com a mesma roupa, conforme foi publicado pelo jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora seu estado mental, Andreas ainda é alvo de ao menos 24 processos na Justiça de São Paulo por atraso em IPTU e condomínios, somando aproximadamente R$ 500 mil, ainda de acordo com o portal. Nos autos, os procuradores do município de São Paulo afirmam que vão preparar ações para levar os imóveis da família a leilão, já que o herdeiro se recusa a quitar os débitos.
O jornal O Globo ainda destacou que ele não teria celular ou internet no sítio em que mora. O que dificulta ainda mais o contato. Embora tenha outros imóveis, os corretores contam que o rapaz nunca aceitou vender. já que segundo amigos, ele teria o interesse de manter os bens como uma forma de manter a memória dos pais mais perto.