Com 17 anos, Endrick peita Abel e tem atitude drástica no elenco do Palmeiras
Endrick está com poucas oportunidades no elenco principal do Palmeiras, após surgir como um ‘novo Pelé’, o garoto que se profissionalizou aos 16 anos vive agora como uma segunda opção para Abel Ferreira.
Na partida de ontem, contra o Deportivo Pereira pela Libertadores, o Palmeiras que só cumpriu tabela por ter ganhado fora de casa na primeira partida por 4 a 0 deixou alguns minutos finais para Endrick dar um gás, ele vinha de 3 jogos sem entrar em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a partida, em entrevista a ESPN, emissora que televisionou o jogo, Endrick contou a ‘insatisfação’ de não ter mais minutos em campo, mas disse que foi tranquilizado por Abel Ferreira:
“Eu fico um pouco triste por não estar jogando, mas tenho que segurar um pouco isso. Tive uma conversa com o Abel e ele me tranquilizou. Não fico na azia, como ele fala, de jogar ou não. Ele fala que o importante é trabalhar”.
Em campo Endrick não teve grandes chances, umas 4 no máximo, cavou a expulsão do zagueiro do Deportivo Pereira, criou outras boas oportunidades e movimentou bem a bola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Endrick também revelou que Abel Ferreira o tranquilizou, disse que ele não precisa sentir a pressão de jogar e ficar nas mãos de Deus por fazer o que gosta:
“O Abel deu o exemplo do nosso “Doc” (Gustavo Magliocca), que está nas mãos de Deus. Não temos tempo para reclamar da vida. Então só agradeço. Ando fazendo o que gosto, que é jogar bola”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRESSÃO SOBRE REAL MADRID ATRAPALHA?
Abel Ferreira, em entrevista coletiva após o jogo, foi questionado se ser vendido ao Real Madrid com 16 anos pode ter prejudicado ele:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há coisas que controlamos e não. E, com ele, aconteceu tudo muito rápido. Caiu um mundo de expectativa em cima de um moleque de 17 anos. E é normal termos momentos de inspiração e não, mas temos que aprender a lidar. Tudo que ele fizer aqui, quando chegar lá no Real Madrid, vai começar do zero”.
A falta de jogos de Endrick no Palmeiras, a ausência de gols e a escassez nas partidas também refletiram na imprensa espanhola.
Em diversas matérias o jornal ‘Marca’ um dos mais tradicionais da Espanha destaca a compra de Endrick precocemente ao Real Madrid e a falta de produtividade do jogador no Palmeiras.
Fato é que Endrick tem 17 anos, teve que aprender a amadurecer e lidar com a pressão sendo apenas um garoto de 16 anos, quando subiu para o profissional.
O atacante alviverde era comparado com o Pelé, diziam que ele seria o melhor jogador da seleção brasileira, pediram ele no Mundial de Clubes, o Real Madrid comprou ele antes mesmo dele ser um profissional e com certeza tudo isso influencia na cabeça de um jogador que sequer disputou um campeonato sub-20 batendo a idade.
A esperança é que aos poucos, com o ótimo trabalho que Abel Ferreira faz com os garotos da base, Endrick retome sua confiança e vá ganhando cada vez mais espaço dentro do elenco, fazendo gols e entregando o que melhor sabe fazer.