Com a saída de Endrick para o Real Madrid, verdão corre atrás de repôr a posição
O Palmeiras finalizou o ano de 2023 perdendo um de seus principais jogadores, Endrick, que finalizou o ano dele no verdão e se transferiu para o Real Madrid, da Espanha.
Endrick havia assinado esse contrato há mais de um ano, logo quando surgiu como uma das maiores promessas do futebol do Palmeiras, ainda na base.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O início de ano do craque não foi muito favorável, mas, ao longo da temporada, ele se tornou um dos principais responsáveis pelo título do Palmeiras no Brasileirão.
Para se ter ideia, segundo informações do Transfermarket, Endrick finalizou o ano com 53 jogos pelo Palmeiras, marcou 14 gols e deu uma assistência.
Dominou o Brasileirão brigando pela artilharia, fechou o campeonato com 11 gols. Os outros três gols que ele marcou foram na Libertadores e no Paulistão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o Palmeiras perdeu o Endrick, agora ele vai para cima de outro atacante que pode ter volta triunfal no Brasil após mais de 10 anos fora.
FIRMINO NO PALMEIRAS?
Segundo informações do jornalista Diego Firmino, o Palmeiras procurou o time de staff do atacante Roberto Firmino, ídolo do Liverpool e que disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$3,5B: Leila Pereira dá rasteira em Augusto no Corinthians e garante maior contrato da história ao Palmeiras
● Pra aniquilar o Flamengo: Leila Pereira libera PIX por 4 reforços para Abel no Palmeiras em 2025
● R$50M por dupla de Hulk: Leila libera PIX por craque do Atlético-MG no Palmeiras em 2025
Firmino está de saída do Al-Ahli e, segundo a imprensa europeia, está disposto a retornar ao futebol brasileiro, com o clube alviverde sendo o primeiro time a procurá-lo de maneira formal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a fonte ressalta que estes primeiros contatos foram apenas para entender a situação do jogador e tomar conhecimento dos valores em torno de sua aquisição.
Revelado pelo Figueirense, firmino saiu do Brasil em 2010, após ficar 1 ano no clube profissional. Foi vendido ao Hoffenhein da Alemanha, depois teve uma vitoriosa passagem pelo Liverpool até chegar no Al Ahly, na Arábia.
Ao todo, em sua carreira, Firmino soma:
- 571 jogos
- 171 gols
- 118 assistência
Além dos títulos:
Liverpool:
- Liga dos Campeões da UEFA: 2018–19
- Supercopa da UEFA: 2019
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2019
- Premier League: 2019–20
- Copa da Liga Inglesa: 2021–22
- Copa da Inglaterra: 2021–22
- Supercopa da Inglaterra: 2022
Seleção Brasileira
- Superclássico das Américas: 2018
- Copa América: 2019
Além de 22 títulos e recordes individuais.