A Enel está oferecendo a isenção do pagamento de conta de luz por um período de três meses para milhares de clientes
A Enel, em uma ação urgente e inédita, anunciou a suspensão das contas de luz por três meses para milhões de consumidores, bastando atender a três critérios específicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
URGENTE
Galera de São Paulo, uma notícia quente e inédita está chegando! A Enel, a distribuidora de energia elétrica que atende a Grande São Paulo, decidiu dar uma trégua na cobrança da conta de luz por três meses. As informações são do FDR.
No dia 3 de novembro, rolou um mega apagão em várias cidades da Grande São Paulo, incluindo a capital. A Enel, que é responsável por manter a luz acesa na maior cidade do país, passou por uma baita crise nesse dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, como uma espécie de recompensa e pedido de desculpas, eles resolveram liberar a galera do pagamento da conta de luz por três meses.
Mas, não é todo mundo que vai ganhar essa isenção. A isenção será para um grupo específico que foi prejudicado. Vamos aos critérios:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. Quem está inscrito no programa do governo federal, o Tarifa Social (pra quem tá no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo por pessoa);
2. Clientes residenciais que são dependentes de equipamentos elétricos para sobreviver, e que já estão cadastrados na distribuidora, são conhecidos como eletrodependentes;
3. E por fim, aqueles que tinham dívidas antigas com a distribuidora vão ganhar o perdão de até três contas atrasadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que é preciso ter o cadastro ativo provando um desses critérios antes do dia 3 de novembro, quando rolou o apagão que deixou muitos no escuro por, pelo menos, 48 horas. Nessa situação, foram atingidos 2,9 milhões de endereços.
Além disso, o Procon-SP também entrou na jogada. Eles estão cobrando da Enel um ressarcimento para todos os consumidores que foram prejudicados com o apagão.
Como puxar a conta de luz da Enel pelo CPF?
Para obter a segunda via da conta de luz da Enel utilizando o CPF, o procedimento pode ser realizado de forma simples e rápida através do site oficial da Enel. Ao acessar o site, escolha o estado correspondente (Ceará, São Paulo ou Rio de Janeiro). No canto superior direito da tela, clique no ícone do “bonequinho” e acesse a opção “Segunda via de conta”.