Enfermeira morre após ser vacinada contra a Covid-19, desespero toma conta e Governo suspende imunização

09/03/2021 às 10h28

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Covid-19 obriga medidas restritivas serem adotadas em São Paulo (Foto: Reprodução)
Enfermeira morre após ser vacinada contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)

Enfermeira morre após ser vacinada contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)

Além da morte da enfermeira, outra mulher também desenvolveu uma doença após tomar a vacina contra a Covid-19

Em meio a pandemia do novo coronavírus que já dura mais de um ano e tem causado milhares de mortes no mundo todo, muitos países têm dado duro para produzir uma vacina que combata a enfermidade!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, na Áustria, um lote da vacina AstraZeneca causou um desespero daqueles depois de uma morte que se deu logo após a vacinação. Preocupado, o Governo do país não pensou duas vezes antes de suspender a aplicação das vacinas do lote, visto que além da morte, uma mulher também desenvolveu uma doença.

A vítima foi uma mulher de 49 anos, que era enfermeira e morreu depois de complicações de distúrbios de coagulação sanguínea. Já uma outra mulher, de 35 anos de idade, teve problemas com embolia pulmonar e está se recuperando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações apuradas, as duas mulheres foram vacinadas na clínica do distrito de Zwettl, com o mesmo lote da vacina contra a Covid-19. Ambas trabalhavam como enfermeiras no centro médico onde foram vacinadas e receberam a vacina na mesma época.

Em meio aos ocorridos, o Governo pretende investigar se a vacina realmente teve relação direta com os dois incidentes. No momento, o lote inteiro foi apreendido e só será usado caso aja uma segunda ordem. A AstraZeneca foi feita pela Universidade de Oxford.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

covid-19
Covid-19 vacina
notícias do mundo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.