O âncora fez desabafo contra notícias falsas
Diante da disseminação de notícias sem veracidade desde o início da pandemia, principalmente em relação à vacinação, na última sexta-feira (01), William Bonner não se calou no Jornal Nacional e quebrou protocolo para fazer um desabafo na Globo, depois de pedir para ser dispensado dos debates presidenciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso ocorre principalmente por muitas mães ficarem amedrontadas em vacinar seus filhos contra a Covid-19, por algumas notícias que dão a entender que os pequenos podem correr risco de vida com o imunizante. Além disso, o parceiro de Renata Vasconcellos deu uma alfinetada no Governo.
“O mal que as fake news fizeram à saúde, atemorizando mães e pais com mentiras sobre vacinas, representaram um retrocesso enorme em conquistas que o Brasil levou décadas para alcançar. Mas isso é só um exemplo do perigo dessa disseminação de mentiras”, iniciou William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Porque da mesma forma que ameaçam a saúde das crianças, as fake news tentam minar a confiança dos cidadãos nas instituições da República, no processo eleitoral, na democracia”, seguiu o âncora da Globo.
Na sequência, William Bonner fez um apelo no Jornal Nacional para que as pessoas investiguem se as fontes são confiáveis para não colaborar com a disseminação de informações falsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os seus amigos e parentes não vão ser enganados, e a democracia não vai sofrer abalo nenhum. Todo mundo pode separar o joio do trigo, a mentira da verdade, o boato malicioso da notícia legítima. A imprensa profissional oferece a todo mundo os instrumentos para saber o que é fato e descartar o que é fake”, finalizou.
PEDIU DISPENSA
Segundo o NaTelinha, o editor-chefe do Jornal Nacional pediu para ser dispensado dos debates presidenciais e está fazendo a alta cúpula correr para encontrar um substituto à altura. O pedido pode ter forte influência do ódio que os eleitores de Jair Bolsonaro disseminam contra o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE