O fim de gigante dos eletrodomésticos após ser engolida pela Brastemp e Consul
Os principais eletrodomésticos comercializados no Brasil hoje costumam pertencer a Brastemp e Consul. Mas, há um tempo atrás, era uma outra gigante que dominava o mercado. Talvez você a até a conheça.
Ela fez um enorme sucesso entre os brasileiros e ganhou muito mercado, mas, não resistiu a concorrência e acabou indo por um caminho decadente. Hoje, enquanto a Brastemp e Consul seguem brilhando, essa gigante só existe no coração de quem um dia teve um dos seus produtos em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da gigante Semer, que foi uma empresa brasileira fabricante de eletrodomésticos, principalmente fogões, sediada em São Paulo. Mas, a marca desapareceu em 1996 logo após a fusão desta com a Brastemp e a Consul, que acabou formando a Multibrás.
De acordo com uma matéria divulgada pelo Folha de São Paulo no dia 25 de março de 1994, na ocasião, Miguel Etchenique, presidente do conselho administrativo do Grupo Brasmotor, havia anuncia no dia 24 de março daquele ano, a criação da Multibrás S/A Eletrodomésticos, fusão da Brastemp e Consul.
As marcas Brastemp, Consul e Semer se tornaram todas subsidiárias da Multibrás. E foi anunciado que produtos das três gigantes seguiriam sendo fabricados. Contudo, em 1996, a Semer foi retirada do mercado por questões estratégicas. Hoje é possível encontrar modelos da marca reformados em sites como Mercado Livre e OLX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É O DONO DA CONSUL?
Assim como a Consul, como a Brastemp pertencem a Whirlpool. E de acordo com o site oficial da marca no Brasil, eles ainda operam aqui com as marcas KitchenAind, Compra Certa e B. blend. Nos demais mercados da América Latina, é representada pelas marcas Consul, Jenn-Air, KitchenAid, Eslabón de Lujo, Whirlpool e Maytag.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE