Que situaçãozinha desagradável

Intervenção do Banco Central, falência e engolido pelo Santander: O fim decadente de 3 bancos no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Santander - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco Central fez a intervenção em bancos inclusive um deles foi engolido pelo Santander

O Banco Central precisou fazer uma intervenção em bancos e um deles aliás foi engolido pelo Santander para continuar sobrevivendo.

Hoje nós vamos falar sobre três futuros dos bancos que tiveram intervenção do Banco Central, falência e foi totalmente engolido pelo Santander.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque esses três famosos tinham uma cartela gigante de clientes, eram reconhecidos e renomados, faziam sucesso e conquistavam a cada ano que passava cada vez mais clientes.

O QUE ACONTECEU COM O COMIND?

Segundo informações da Veja, Banco do Comércio e Indústria de São Paulo foi fundado em 1889 e, em 1985, era o quinto maior brasileiro, com 17 000 funcionários. Era um dos maiores anunciantes entre os bancos e tinha como símbolo o cachorro Snoopy. Naquele mesmo ano, sofreu uma intervenção federal pelo Banco Central e foi fechado.

E o Nacional?

O “banco que está ao seu lado” era o principal patrocinador do piloto Ayrton Senna em sua carreira na Fórmula 1 e foi o primeiro anunciante do Jornal Nacional, na época do lançamento do programa, em 1969. Ele foi liquidado em 1995, depois de passar anos em dificuldades financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso Nacional, reconhecido e aclamado, ficou extremamente conhecido pelo boné do patrocínio ao qual Ayrton Senna fazia questão de desfilar pelas pistas.

A decadência dessa instituição financeira famosa no Brasil começou justamente após a trágica morte do piloto, que morreu em acidente durante uma corrida de fórmula 1.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até hoje os fãs se recordam do Boné como símbolo do piloto de fórmula um.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banespa faliu?

Fundado em 1909 e transformado em instituição estadual em 1927, o Banespa era responsável principalmente pelo financiamento para a cultura do café.

Em 2000, foi vendido ao grupo espanhol Santander, que por um tempo ficou conhecido como Santander Banespa. Hoje em dia, porém, a marca Banespa foi descartada.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile