Os treinadores do Bahia e do Palmeiras recebem verdadeiras fortunas astronômicas para comandar suas equipes e garantir um excelente desempenho
Não restam dúvidas de que o futebol é um dos setores que mais movimenta dinheiro. Inclusive, manter uma alto padrão de equipe requer um investimento altíssimo, que eleva não somente o patamar do time como destaca os nomes por trás do desempenho do mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na fortuna envolvida no segmento, dessa vez iremos tratar de dois gigantes dos gramados, Abel Ferreira e Rogério Ceni, treinadores do Palmeiras e do Bahia, respectivamente. A grande realidade é que, ambos recebem verdadeiras fortunas para estar a frente das equipes e que chega a ser difícil até de imaginar.
Vale dizer que, enquanto Abel Ferreira comanda um projeto vencedor e que nos últimos anos empilhou grandes títulos, Rogério Ceni assumiu um projeto com foco a longo prazo. Apesar da boa campanha do Bahia, o clube ainda sabe que tem muito a crescer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo vivendo momentos opostos, os dois são bem recompensados pelos seus clubes. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu blog no R7, o ex-goleiro e atual comandante do Tricolor de Aço ganha nada menos que R$ 1 milhão por mês para comandar o time.
Mas, você ficou chocado com o valor que Ceni embolsa, saiba que o salário de Abel Ferreira é quase o triplo dele. O comandante do Palmeiras embolsa mensalmente uma fortuna de R$ 2,7 milhões por mês, sendo esse nada menos que o maior salário de um técnico pago no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que Abel Ferreira possui contrato com o Palmeiras até meados de 2025 e claro que ele pode renovar e quem sabe, aumentar ainda mais os seus vencimentos com o Palestra Itália. Já Rogério Ceni, também tem contrato até dezembro de 2025.
Quantas vezes o Palmeiras foi rebaixado?
Um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, o Palmeiras, enfrentou o rebaixamento em duas oportunidades. A primeira vez foi em 2002 e 10 anos depois, em 2012. Desde então, o clube se reestruturou e se tornou essa potência que é hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2020, a equipe já ganhou 2 Libertadores, 2 Brasileirão e 1 Copa do Brasil, além de 3 Paulistas. Vale destacar que, desde que Abel assumiu, a equipe passou a ser uma verdadeira máquina de títulos. Há uma enorme expectativa para essa temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE