Enquanto concorrentes sobem, “Jornal Nacional” perde 28% de audiência em quatro anos

09/02/2016 às 15h11

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Foto: Reprodução / TV Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o "Jornal Nacional" (Foto: Globo / Estevam Avellar)

William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o “Jornal Nacional”
(Foto: Globo / Estevam Avellar)

Mesmo continuando indiscutivelmente na liderança absoluta e como o principal jornal do país, o “Jornal Nacional” vem a cada ano perdendo seu público. De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Ricardo Feltrin, em quatro anos, o “JN” perdeu 28% de sua audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas 15 principais regiões metropolitanas do país, a participação do telejornal caiu de 53,7% em 2012 para 38,9% no em 2015. Já em pontos, a queda também foi acentuada. O PNT mostra que em 2012, o jornal marcava média de 31,8, contra 24,8 pontos no ano passado.

Ainda segundo o jornalista, os telejornais das emissoras concorrentes apresentaram efeito oposto. O share do “Jornal da Record” cresceu 91% e o “Jornal da Band” 49% – isso em participação. Já o “SBT Brasil” apresentou crescimento mais modesto: cresceu 3% em relação a 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiencias
Globo
Jornal Nacional

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.