Enquanto Deus Salve o Rei cai, Belaventura registra maior audiência do ano

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bernardo Velasco, Rayanne Morais, Adriana Birolli e Eri Jhonson em "Belaventura" (Foto: Munir Chatack/Record)

Belaventura se deu bem (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto a nova novela das sete da Globo, Deus Salve o Rei, perde audiência com a exibição do seu segundo capítulo – uma queda de quase três pontos – a trama medieval da Record, Belaventura, bate recorde de audiência em 2018.

O Outro Lado do Paraíso anima a Globo com ótima audiência em todo o Brasil; veja os números

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, o capítulo 122 do folhetim de Gustavo Reiz marcou 5.1 pontos de média e 7 pontos de pico. No mesmo horário, a Globo foi líder com 27.3 pontos e o SBT ocupou a segunda colocação no ranking com 7.1 pontos.

Apesar de ter sido a maior audiência do ano, a Bandeirantes abocanhou o terceiro lugar com 5.3 pontos da média e deixou a novela em quarto lugar. A trama da Record agora disputa a preferência do telespectador no horário pelo gênero de época e medieval, algo que a Globo não apostava há anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BELAVENTURA ENTRA NA RETA FINAL

Aposta da Record, Belaventura não mostrou para que veio. Apostando na temática medieval, a trama não foi bem compreendida pelo público, apesar do esforço da emissora em tornar o folhetim um novo sucesso. Núcleos dispensáveis, aliados à falta de uma proposta clara sobre a história, a atração de Gustavo Reiz vai entrar na reta final.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem fez questão de divulgar a informação foi o próprio autor através do twitter. “Belaventura entra na reta final! Últimas semanas com muitos embates, acertos de contas e reviravoltas!”, disse o profissional, sem divulgar o dia exato da exibição do último capítulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, com o fim da novela e sem ter uma trama para substituir, já que Topíssima, produção que substituiria Belaventura foi cancelada, a Record deve promover mudanças na programação. Dentre as alternativas, a mudança de horário da reprise de Os Dez Mandamentos, que vem obtendo índices melhores que o folhetim medieval.

É bem provável também que a Record altere o horário do Jornal da Record. O jornalístico enfrenta a novela O Outro Lado do Paraíso, da Globo, e a reprise de Chiquititas, do SBT. Ambas as atrações vencem o noticiário com facilidade e por isso seria uma opção colocar o jornal no horário em que a emissora de Silvio Santos exibe o SBT Brasil, algo que acontecida anteriormente.

Uma terceira opção seria ampliar o horário do Cidade Alerta, que seria interrompido pela reprise de Os Dez Mandamentos, voltando ao ar logo após para ocupar a faixa de Belaventura, entregando para Apocalipse. Há alguns anos, o noticiário policial chegava a mais de 10 pontos no horário.

A verdade é que a Record necessita fazer alterações na faixa da noite. Com exceção do último domingo, 07 de janeiro, a emissora de Edir Macedo vem perdendo com facilidade para o SBT. O horário noturno é o principal problema, onde o melhor desempenho do horário é de 7 pontos, enquanto o canal de Silvio Santos tem Carinha de Anjo, Chiquititas, Programa do Ratinho, além dos filmes, na casa dos 10 pontos.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile