Contaminação! Enquanto Globo emite alerta, Record ignora funcionários e se preocupa com alto escalão

19/02/2020 às 8h31

Por: Thainá Rambaldo
Imagem PreCarregada
Rodrigo Bocardi e Ana Hickmann (Foto: Reprodução)
Rodrigo Bocardi e Ana Hickmann (Foto: Reprodução)

Rodrigo Bocardi, da Globo, e Ana Hickmann, da Record (Foto: Reprodução)

Situação da água no Rio está cada vez mais crítica o que obrigou as emissoras tomarem medidas emergenciais com seus funcionários

A situação da água no Rio de Janeiro está se agravando cada vez mais, o que tem dificultado a vida da população local, assim como a das empresas e de seus funcionários. Com certeza você já viu artistas reclamando que a água na cidade está com gosto de terra, tornando-se assim não recomendável para o consumo,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informou Fábia Oliveira, a Globo foi uma das emissoras mais afetadas e baixou o decreto para que nenhum de seus colaboradores consumissem água dos bebedouros. Para driblar a falta d’água, o canal vem fornecendo desde então água mineral para todos os funcionários.

Já a Record, como a própria Fábia Oliveira contou em sua coluna na manhã desta quarta-feira, 19, não tem se importado muito com os funcionários. De acordo com a jornalista, o canal de Edir Macedo também está distribuindo água mineral, mas só para quem pertence ao alto escalão. Os demais colaboradores, meros mortais, no caso, tiveram que beber do filtro com gosto de terra mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Renata Fan e Denilson tem verdadeira relação exposta na Band e emissora convoca para reunião a portas fechadas

COMO A CRISE COMEÇOU NA GLOBO

A situação da falta de água potável no Rio de Janeiro está cada vez mais crítica. No início do ano, o líquido começou a chegar nas residências e empresas com cor de barro, gosto e cheio forte, tomando conta das torneiras da Zona Oeste e Norte da cidade. Agora, de acordo com Fábia Oliveira, o problema também começou a afetar os Estúdios Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, ao que se sabe, a cor da água nos Estúdios Globo está saindo normal, contudo, já é possível sentir um gosto diferente e mais forte nos filtros das instalações da emissora em Curicica.

A orientação da platinada aos funcionários é que eles não bebam água dos filtros, principalmente no MG4, para isso, o canal está distribuindo copos fechados aos servidores.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo com Fábia Oliveira, a Cedae disse que preliminarmente a água, mesmo com cor e gosto estranhos, é potável, apesar disso, médicos não aconselham o consumo.

MG4 no Estúdios Globo - Reprodução/Globo Rio

MG4 no Estúdios Globo – Reprodução/Globo

Destaque
fabia oliveira
Globo
Record

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.