Enquanto o SBT dispõe de grande frente de capítulos, Globo e Record podem fazer ajustes em suas novelas; Qual a melhor estratégia?

(Foto: Reprodução / SBT)

Diretores já mexem no capítulo 50 da novela (Foto: Reprodução / SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferente do que se observa na produção de novelas em outras emissoras, o SBT dispõe de uma enorme frente de capítulos para as suas tramas.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a frente de capítulos é tão grande que chega a ser fora do comum. E com “Cúmplices de um Resgate” não é diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

50 capítulos. Isso mesmo! De acordo com a coluna, a direção da emissora já está manipulando cenas que irão ao ar no capítulo 50, e olha que ainda falta mais de um mês para a estreia do folhetim.

Uma grande frente de capítulos para a produção de uma novela dá para a emissora uma maior segurança, pra não acontecer como em algumas novelas de Globo e Record, que são gravadas horas antes de ir ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma frente pequena de capítulos facilita o ajuste de tramas que o público rejeita (Foto: Reprodução/Globo)

Se por um lado isso confere segurança, por outro pode dar bastante dor de cabeça. Caso algo dê errado e o público rejeite alguma trama, fica bem difícil de reverter a situação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo por exemplo, embora não tenha trazido bons resultados, fez o que pôde para salvar a novela “Babilônia”, que teve várias de suas cenas reescritas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Record, fica em meio termo. Nem uma frente de capítulos exagerada, como o SBT, mas também não tão aberta a mudanças, como na Globo.

Então, qual sua opinião? É melhor ter uma grade frente de capítulos, ou ir gravando a novela aos poucos? Comente!

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile