Diferente do que se observa na produção de novelas em outras emissoras, o SBT dispõe de uma enorme frente de capítulos para as suas tramas.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a frente de capítulos é tão grande que chega a ser fora do comum. E com “Cúmplices de um Resgate” não é diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
50 capítulos. Isso mesmo! De acordo com a coluna, a direção da emissora já está manipulando cenas que irão ao ar no capítulo 50, e olha que ainda falta mais de um mês para a estreia do folhetim.
Uma grande frente de capítulos para a produção de uma novela dá para a emissora uma maior segurança, pra não acontecer como em algumas novelas de Globo e Record, que são gravadas horas antes de ir ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se por um lado isso confere segurança, por outro pode dar bastante dor de cabeça. Caso algo dê errado e o público rejeite alguma trama, fica bem difícil de reverter a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
A Globo por exemplo, embora não tenha trazido bons resultados, fez o que pôde para salvar a novela “Babilônia”, que teve várias de suas cenas reescritas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a Record, fica em meio termo. Nem uma frente de capítulos exagerada, como o SBT, mas também não tão aberta a mudanças, como na Globo.
Então, qual sua opinião? É melhor ter uma grade frente de capítulos, ou ir gravando a novela aos poucos? Comente!