Entenda a regra de breaks eleitorais na TV brasileira
26/08/2012 às 20h55
Desde a terça passada vimos a nossa TV aberta ser inundada por belas imagens, promessas de melhorias e muita falação em prol do nosso voto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não pense que os políticos podem exibir comerciais a vontade, existe uma legislação em vigor sobre o tempo que os políticos ocupam nos breaks, sem contar o horário político obrigatório.
Segunda a Sabado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
13:00 as 13:30
20:30 as 21:00
Além de 30 minutos de inserções nos breaks durante o dia.
Domingos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há, ainda, a propaganda eleitoral no rádio e televisão na modalidade inserções, sendo reservados 30 (trinta) minutos diários, inclusive aos domingos, a serem utilizados pelos candidatos da majoritária (ou seja, Prefeitos e Vice-Prefeitos) em espaços de até 60 segundos cada.
No domingo, as emissoras são obrigadas a disponibilizar 30 minutos de sua programação diária para as inserções comerciais dos partidos políticos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Morre Cid Moreira, âncora do Jornal Nacional, aos 97 anos
● Ao falar do governo Bolsonaro, William Bonner quebra regra histórica na Globo e pode gerar reação em cadeia
● Anitta, Xuxa e Raul Seixas: Famosos são acusados de pacto
Agora cabe a nós, telespectadores/eleitores, escolher bons gestores para nossas cidades.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]