Entenda por que A Dona do Pedaço se passa no Espírito Santo, mas foi gravada no Rio Grande do Sul

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Paes (Maria da Paz) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Juliana Paes (Maria da Paz) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço foi anunciada como uma trama que se passa em uma cidadezinha fictícia no interior do Espírito Santo. As gravações para a primeira fase do folhetim das 21h de Walcyr Carrasco, no entanto, foram realizadas no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionada sobre o que foi “determinante” na escolha dos locais de gravação (Rio Grande do Sul e em São Paulo), a diretora artística Amora Mautner explicou o que motivou a decisão, principalmente para as gravações no sul do país, que ambienta a fictício Rio Vermelho, na fase inicial da história.

+ A Dona do Pedaço: Novela esconde segredo e pode ter troca de bebê de Maria da Paz após o parto

“Locação é fundamental para tudo porque contextualiza de uma maneira muito orgânica o que está acontecendo. Não só do ponto de vista do que representa em imagem, mas também da atuação dos atores que estão respirando e sentindo aquela outra atmosfera. Vemos os hábitos reais, a parede real, ela tem vida, textura, chão. Escolhemos o Sul também porque essa região tem um céu muito baixo, sem nada obstruindo. Então, ele “morre” muito embaixo”, disse a diretora de A Dona do Pedaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Queria ter isso para poder fazer uns landscapes (composição de imagens) épicos e trabalhar o matte painting, uma técnica de computação na qual a gente usa colagens de imagens reais. É como se a gente pegasse pedaços perfeitos de uma imagem real, como céu ideal, o mar ideal e a montanha ideal, e colasse tudo numa imagem que não existe. Para isso, preciso ter uma área grande, ampla, para o Tony Cid, supervisor de efeitos especiais, um artista talentoso que está comigo nessa novela, poder atuar. Precisamos ter uma natureza real para poder fazer essas colagens e chegar à imagem ideal. Também fomos em busca de uma luz mais filtrada para fazer a nossa paleta de temperatura e de luz”, completou Amora.

+ A Dona do Pedaço: Novela bomba na web em estreia e Walcyr Carrasco é elogiado

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora artística Amora Mautner dirigindo cena de Ademir (Genézio de Barros) e Maria da Paz (Juliana Paes)
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora artística de A Dona do Pedaço ainda falou sobre as referências para o trabalho: “Minhas referências foram os filmes de melodrama. Tem um diretor que se destaca entre todos os maravilhosos, que são muitos, que é o Douglas Sirk. Revi todos os filmes dele, com foco na dinâmica do melodrama para entender o tom, com a intenção de trazer isso para hoje em dia. Porque o melodrama desta época a que me refiro é um pouco mais antigo. Estamos tentando achar esse tom para que o público receba essa novela e se emocione diariamente”.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile