Chevrolet trouxe modelo clássico reformulado em país, mas lançamento no Brasil ainda é um mistério
Gigante do mercado, a Chevrolet vem traçando novos planos para alcançar os clientes. Agora, a americana trouxe de volta um carro clássico que marcou época por muitos anos.
Para quem não viu, a multinacional ressuscitou um antigo modelo para recuperar os clientes em um país onde as vendas estavam baixas. Seu principal produto, o Onix, estava encalhado desde o ano passado na China, onde tem um de seus maiores pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista Quatro Rodas, os chineses desistiram do Chevrolet Onix. O automóvel chegou a ter descontos de até 45% sobre a tabela, mas, ainda assim, não funcionou. Agora, as estratégias de venda estão em cima do novo Monza, um dos tradicionais da marca.

Empresa automotiva tem investido no novo Chevrolet Monza no mercado chinês, após fracasso do Onix no país (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com a publicação, essa nova geração está sendo comercializada desde 2018 e, em 2020, passou a preencher a lacuna do Cruze. Por causa da recente remodelação, o Monza também voltou a ter acabamento melhor e mais tecnologia, como é descrito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ressurreição de amado da Chevrolet e +1: Super lançamentos de 2 SUVs econômicos chegam para esmagar o T-Cross
● Fim das produções: 6 carros da Chevrolet que saem de linha em 2025, incluindo o mais amado dos motoristas
● Donos choram no banho: Chevrolet ceifa 5 carros populares no Brasil e dá fim até em SUV amado em 2025
O preço, aliás, vem chamando atenção. Convertendo para a moeda nacional, o carro sai por cerca de R$ 43 mil. Muito se especula sobre o retorno do clássico ao Brasil, mas, até o momento, não há nenhuma posição oficial da Chevrolet, apesar dos rumores.
Com foco na China, a Chevrolet não tem planos de trazer o novo Monza ao Brasil (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais vendido no Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix com mais de 44 mil emplacamentos, sendo vendido a partir de R$ 83 mil.
Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas durante o período, sendo comercializado a partir de R$ 79 mil. O Onix Plus, que é uma versão mais completa do modelo, ocupa o terceiro lugar. O valor, supreendentemente, é superior a R$ 95 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE