Atenção!
De deixar qualquer um surpreso: Entregadores do Ifood são surpreendidos com nova decisão da justiça
27/04/2023 às 11h22
Justiça toma decisão sobre entregadores do iFood
A Justiça anunciou uma nova decisão referentes aos entregadores do iFood, surpreendendo tanto os consumidores quanto os trabalhadores da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do impasse entre entregador subir ou não no apartamento do cliente para entregar o pedido desejado do consumidor, já que é um assunto muito discutido na mídia, principalmente após um vídeo ter viralizado dessa circunstância, dividindo opiniões a favor e contra o cliente.
O vídeo mostra uma cliente discutindo com o trabalhador por exatamente o motivo citado, pois o entregador se recusou a subir e deixou descontentamento em seu posicionamento, após o post ter se tornado viral na internet, a pauta passou a ganhar muito mais força e respaldo da justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o próprio aplicativo iFood já se pronunciou dizendo que os entregadores não possuem a obrigação de subir até o apartamento do consumidor, e a recomendação da empresa é que na hora de buscar a encomenda, os cliente optem por fazê-lo em locais acessíveis e públicos, afim de garantir maior segurança para ambas as partes.
De acordo com o Instituto de Defesa de Consumidor (IDEC), não existe uma lei atual que obriguem os entregadores a subirem no edifício, portanto, eles podem executar essa ação se quiserem, da mesma forma que podem se recusar a subir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, as decisões de onde e como a entrega deve ser efetuada são a partir dos consumidores e da empresa de entregas delivery, se atentando as condições do local e de segurança aos envolvidos, também é necessário ficar alerta sobre às regras do condomínio, pois podem variar entre elas, não permitindo a entrada de entregadores do iFood.
Como fazer pedido no aplicativo?
Confira o passo a passo da entrega delivery no iFood:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria do INSS na casa dos 50 anos e com 8 mil por mês no bolso chega em apenas 5 passos
● Gasolina quase DE GRAÇA e +5 viradas pra aniquilar a Uber: 99 lança benefício pra salvar motoristas
● Salário mínimo de R$ 1.844 é liberado em apenas 2 passos no governo Lula e salva milhares de CLTs
- Escolha um restaurante.
- Faça seu pedido.
- Confira sua sacola.
- Cheque o endereço e o tipo de entrega.
- Faça o pagamento.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.