POLÊMICAS

Protagonista envenenada, gay enrustido e o bafo horrível de Thalia: novelas mexicanas escondem absurdos

08/07/2021 às 12h51

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Fernando Calunga, Thalia e Gaby Spanic (Fotos: Reprodução/Televisa)

Gaby Spanic, Fernando Colunga e até mesmo Thalia possuem histórias curiosas sobre os seus trabalhos em novelas mexicanas

As novelas mexicanas são conhecidas por suas cargas dramáticas exageradas e pelo sucesso que fazem no mundo, principalmente no Brasil, onde os atores são simplesmente ovacionados. Saiba a seguir algumas curiosidades sobre os artistas que participaram de grandes produções da teledramaturgia do México, como Gaby Spanic, Thalia e Fernando Colunga – todos do alto escalão da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gaby Spanic foi a protagonista de “A Usurpadora” (1998) e viveu as personagens Paulina e Paola, ou seja, a mocinha e a vilã. Alguns comentários, entretanto, dão conta de que ela seja uma verdadeira vilã na vida real. Em 2011, María Celeste Fernandez, assistente da famosa, foi acusada de envenenar a artista e o filho dela, que era pequeno na época.

A protagonista de “A Usurpadora” entrou com um processo contra a acusada, que foi presa. A assistente, por sua vez, afirma que um dia lançará um livro contando todos os podres que sabe de Gaby Spanic, e afirmou com todas as letras que a ex-patroa seria uma mulher homossexual. A famosa apresentou, na ocasião, exames de sangue que compravam o envenenamento, além de e-mails e conversas de MSN em que María Celeste dizia que precisava matar seus súditos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A também atriz mexicana Carmem Salinas contratou alguns dos maiores advogados do país para ajudar María Celeste a provar sua suposta inocência. Carmem alegou sempre odiar Gaby Spanic e afirmou não acreditar na versão da estrela, que seria uma verdadeira mentirosa. Até mesmo um jornalista divulgou na mídia rumores de que a protagonista de “A Usurpadora” seria uma pessoa odiável na vida real e cheia de inimigos por causa de seu jeito.

FAMOSO GAY

Também da mesma novela, Fernando Colunga se tornou uma das personalidades mais comentadas nos bastidores da televisão mexicana. O famoso seria supostamente um homem gay, mas teria muito medo de deixar essa informação vazar na mídia com medo de perder seus papéis como galã. Ele viveu o par romântico de Gaby Spanic na novela de 1998, que conta a história de irmãs gêmeas que trocam de lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Colunga e Gaby Spanic em "A Usurpadora" (Foto: Divulgação)

Fernando Colunga e Gaby Spanic em “A Usurpadora” (Foto: Divulgação)

BAFUDA

Para fechar esta lista está Thalia, responsável por sucessos da teledramaturgia como “Maria do Bairro” (1995) e “Marimar” (1994). O ator mexicano Arturo Peniche disse em entrevista ao programa de televisão Suelta la Sopa que era um verdadeiro pesadelo trabalhar com a famosa na novela “Maria Mercedes”, de 1992, porque a morena tinha muito bafo.

“Ela realmente gostava de comer frutos do mar em um restaurante que fica ao lado da Televisa, então às vezes ela chegava com um bafo terrível. Várias vezes ela fez isso comigo. Um dia ela chegou dizendo que tinha escovado bem os dentes e que eu não reclamava mais, então eu queria me vingar… Eu comi uma cebola roxa, quase morri de nojo, mas foi muito engraçado ver que ela teve que suportar o cheiro”, disse o artista, que foi considerado o melhor beijo por Thalia em novelas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thalia e Arturo Peniches na novela "Maria Mercedes" (Foto: Divulgação/Televisa)

Thalia e Arturo Peniches na novela “Maria Mercedes” (Foto: Divulgação/Televisa)

A Usurpadora

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.