Envolvido em polêmica de Neymar, Mauro Naves é afastado da Globo e aparece desesperado implorando emprego para outra emissora

06/06/2019 às 12h09

Por: Nayara Bolognesi
Imagem PreCarregada
Mauro Naves foi afastado após cobertura do caso Neymar (Foto: Divulgação)
Envolvido em polêmica de Neymar, Mauro Naves é afastado da Globo e aparece desesperado implorando emprego para outra emissora Foto: Reprodução

Envolvido em polêmica de Neymar, Mauro Naves é afastado da Globo e aparece desesperado implorando emprego para outra emissora Foto: Reprodução

As denúncias de estupro e agressão envolvendo o jogador Neymar e a modelo Najila Trindade afetaram pessoas que, até então, não tinham qualquer motivo para terem seus nomes atrelados à polêmica. Na terça-feira, o Jornal Nacional publicou a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Neymar pai afirmou que Mauro Naves, da Globo foi o responsável por passar seu telefone ao advogado José Edgar Cunha Bueno, ex-advogado da mulher que acusa o atacante de estupro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fase terrível na carreira, Neymar é cortado da Seleção em meio a polêmicas

+ Alexandre Pato tem atitude comovente com família de Rebeca Abravanel e deixa público perplexo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após romance no exterior, Anitta e Scooby tomam rumos diferentes e surfista irá para o mesmo lugar em que está Luana Piovani

Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados do atacante foi feita a convite do pai do jogador. O repórter confirmou as afirmações de Neymar pai, mas somente nesta quarta-feira relatou à Globo sua participação no episódio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade – e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso de Neymar contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Leo Dias revela como está sua amizade com Lívia Andrade após discussão ao vivo: “Não sei o que vai acontecer na minha vida”

Sendo assim, o repórter apareceu no twitter curtindo alguns tweets de uma empresária que falava sobre o acontecimento: “Alguém conhece o Mauro Naves? Avise pra ele que a CNN Brasil continua contratando, acho que em breve ele vai precisar”, disse ela. Ao perceber que o repórter curtiu, o que nas redes sociais significa praticamente que concordou com o que ali estava escrito, a empresária escreveu: “Ola @CNNBrasil, caso precisem de jornalista esportivo, @mauronaves30 tem currículo pra enviar”, afirmação que novamente foi curtida pelo repórter envolvido no caso de Neymar.

Outras publicações curtidas pelo repórter da Rede Globo, Mauro Naves, envolvido no caso de Neymar chamaram a atenção dos internautas. Veja:

Como explicamos aqui, Neymar está sendo acusado de ter estuprado e agredido a modelo baiana Najila Trindade durante relações sexuais que os dois tiveram em Paris, no mês passado. O jogador usou suas redes para se defender e dizer que estava sendo vítima de extorsão. “É necessário abrir e me expor para provar que realmente não aconteceu nada demais… Existem pessoas que querem se aproveitar, extorquir as outras pessoas, é realmente triste, doloroso“, falou.

Globo
Jornal Nacional
Mauro Naves
Neymar
Neymar estupro
William Bonner

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.