Equipe da nova novela das seis “Sol Nascente” começa a gravar em São Paulo; confira detalhes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diretor artístico Leonardo Nogueira orienta Rafael Cardoso (Cesar) em gravação na Av. Paulista (Foto: Globo/Sergio Zalis)

Diretor artístico Leonardo Nogueira orienta Rafael Cardoso (Cesar) em gravação na Av. Paulista
(Foto: Globo/Sergio Zalis)

A equipe da próxima novela das seis, “Sol Nascente”, se despediu da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e já chegou a São Paulo para realizar gravações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Avenida Paulista, o Masp, o Museu da Imigração e ruas do centro são algumas das locações escolhidas pelo diretor artístico Leonardo Nogueira para os registros. Mobilizando uma equipe de 60 pessoas entre produção, elenco e figuração, a cidade é cenário para cenas que mostram a primeira vez em que o antagonista Cesar (Rafael Cardoso) e Alice se cruzam, passeios de Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) pela cidade, a sequência em que Cesar pede demissão do emprego depois que conquista uma bolsa de estudos no Japão, dentre outras. Três caminhões repletos de material de cenografia, figurino e arte partiram do Rio rumo à capital paulista. Também estão na cidade para as gravações: Aracy Balabanian, Francisco Cuoco, Marcello Novaes, João Côrtes e Henri Castelli.

Antes de São Paulo, a novela passou pela Região dos Lagos. Ilha Grande, Arraial do Cabo e Búzios foram as locações escolhidas para o início das gravações de “Sol Nascente”. Sob o comando de Leonardo Nogueira, os trabalhos por lá envolveram cerca de 100 profissionais, incluindo elenco, direção, produção e figurantes. Em 20 dias de viagem, as Lagoas Verde e Azul, além das praias do Pontal, em Arraial do Cabo, do Forno, Azeda/Azedinha, Foca, Brava, Manguinhos e Tucuns, em Búzios, serviram de cenário para as primeiras cenas da novela. Dois caminhões com figurinos, dois caiaques, 12 pranchas de surfe, quatro de stand up paddle, sete motos, redes e cestos de pesca foram levados para a região.

Bruno Gagliasso (Mario) e o diretor artístico Leonardo Nogueira no intervalo de gravação na Praia do Forno, em Búzios
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Explorar as sensações através das imagens é um dos objetivos do diretor Leonardo Nogueira. “Queremos que o público tenha a vontade de frequentar a cidade, de mergulhar naquelas águas, que sinta água na boca ao ver a fumacinha saindo do pão quente”, explica, antes de emendar. “O desejo é que o público embarque nessa história que é embalada pelo amor entre dois amigos de infância, Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso)”, torce Leonardo.

O visual também inspirou o elenco. Entre um intervalo e outro das gravações o mergulho nas águas cristalinas de Ilha Grande foi inevitável. Henri Castelli, que interpreta o tatuador Ralf, foi um que não perdeu tempo. Assim como sua companheira de cena Carolina Nakamura, a Hirô, que também arriscou umas remadas com o stand up paddle. “O contato com a natureza é sempre maravilhoso e o lugar é inspirador”, conta Henri. Rafael Cardoso, Luis Melo, Jacqueline Sato, Jean Pierre Noher, João Côrtes e Paulo Chun também aproveitaram para registrar as imagens das locações.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com previsão de estreia para Agosto, “Sol Nascente” é a próxima novela das seis. Escrita por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, a novela tem direção artística de Leonardo Nogueira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile