Equipe da Record é encurralada e atacada durante reportagem com socos, chutes e empurrões: “Inaceitável”

17/05/2021 às 19h09

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Equipe da Record foi aterrorizada por acidente em helicóptero (Reprodução)
Record em São Paulo (Foto: Reprodução)

Record em São Paulo (Foto: Reprodução)

Os jornalistas da Record relataram que assim que conseguiram, fugiram do local às pressas

No momento da gravação de uma reportagem, jornalistas da NDTV, afiliada da Record em Santa Catarina, acabaram sendo agredidos brutalmente e tiveram que fugir às pressas do local. Tudo aconteceu no último sábado, 15, em Joinville, após Ronaldo Daros e Ricardo Alves, repórter e cinegrafista, respectivamente, pararem em frente a um restaurante para gravarem um ‘quebra pau’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com uma fonte que estava no local, a confusão começou dentro do estabelecimento, porém, depois de um segurança retirar os envolvidos, a quebradeira continuou do lado de fora. Os contratados da Record, que passavam pelo local, não pensaram duas vezes antes de parar e registrar o incidente.

Revoltados com a gravação, os agressores partiram pra cima dos jornalistas e também destruíram o veículo em que os mesmos estavam. “Estava ocorrendo uma briga e paramos para filmar. O momento que eu levantei o celular, ainda dentro do carro, eles vieram até mim dizendo ‘não filma, não filma'”, relembrou uma das vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O profissional ainda revelou que levou muitos socos na cara e no estômago. Amedrontado, Ricardo Alves disse que fez o que pôde para afastar os agressores e destacou ainda que meteu o pé no acelerador assim que conseguiu, visando escapar do massacre.

Após o triste incidente, a Associação Catarinense de Imprensa emitiu um comunicado e lamentou profundamente o ocorrido com a equipe da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Trata-se de mais uma tentativa de intimidar profissionais e cercear o trabalho da imprensa, fato que vem se repetindo com uma frequência inaceitável. Esperamos que a polícia aja com rigor, para identificar e punir exemplarmente os responsáveis”, diz um trecho da nota.

Carro da equipe de jornalistas após o ataque (Foto: Reprodução)

Carro da equipe de jornalistas após o ataque (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.