Se você pensa que as belas paisagens com castelos e ambientes medievais que serão exibidas na novela Deus Salve o Rei serão exclusivamente frutos de cidades cenográficas construídas pela Globo, está muito enganado. O canal promete investir pesado em chroma-key para dar o ambiente de realismo que a trama necessita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor Fabricio Mamberti explicou em exposição da novela na Comic Con que o time responsável pelos efeitos especiais da novela é gigantesco.
“A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”.
+Fábio Porchat encerra lua de mel com massagem: ‘Os dias aqui foram muito estressantes’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela, como já adiantado, misturará a cidade cenográfica (física) com efeitos construídos com chroma-key (virtual):
“Uma ponte que vocês verão fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica“, adiantou o diretor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BRUNA MARQUEZINE CHOROU EM APRESENTAÇÃO DO FOLHETIM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parte da equipe de Deus Salve o Rei, próxima novela das 19h da Globo, marcou presença na Comic Con Experience 2017, evento de cultura pop realizado em São Paulo nesta sexta-feira (09). Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck também compareceram para falar sobre seus personagens e interagir com o público.
“Eles passaram algumas referências. Mas eu usei uma minha, mesmo porque sou completamente apaixonada por Game of Thrones. Eu assisti tudo e com a desculpa de que era trabalho”, declarou. “É inédito para mim. Desculpem se eu gaguejar, mas me emocionei”, justificou.