- “17 anos”, confirma Ticiane Pinheiro reunida com elenco do Hoje em Dia e Ana Hickmann confessa: “Contar”
- Discreto, Rodrigo Santoro, aos 47, ganha declaração afetuosa de seu grande amor em textão: “Caminhos”
Tiririca voltou a apostar em paródia de Roberto Carlos durante campanha política na TV
O humorista e político, conhecido como Tiririca, do PL, voltou a imitar o cantor Roberto Carlos durante a sua campanha no horário eleitoral gratuito nesta última segunda-feira (29), depois do fim de uma guerra que se arrastava na Justiça desde 2014.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a EMI, gravadora do cantor, não conseguiu reverter o acórdão que negou o pedido de indenização contra Tiririca pela paródia da música O Portão, escrita em parceria com Erasmo Carlos.
Tiririca foi inicialmente condenado pelo TJ-SP a pagar uma multa por alterar os versos da canção. Já que em vez de “Eu voltei, agora para ficar/porque aqui, aqui é meu lugar”, em sua campanha ele usou: “eu votei, de novo vou votar/Tiririca, Brasília é seu lugar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o STJ, posteriormente reverteu a decisão a favor de Tiririca. A decisão dizia que “paródias são verdadeiros usos transformativos da obra original, resultando, portanto, em obra nova, ainda que reverenciando a obra parodiada”.
A EMI então, entrou com um pedido de embargo, mas o STJ julgou na quarta (24) que candidatos políticos podem fazer paródias sem requisitar de forma prévia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROPAGANDA QUE NÃO DEU CERTO
O vídeo original faz referência a uma campanha de Roberto Carlos para uma marca de frigorífico. Nela, o artista dizia que ficou 32 anos sem comer carne até ser convidado para ser garoto-propaganda, mas, o resultado não saiu como o esperado.
A empresa rompeu o contrato com o cantor um ano antes do previsto, pois, o público não acreditou no discurso que foi feito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE