Nova morte irá abalar a trama da novela das seis e Lúcio receberá uma espécie de aviso antes de ser assassinado em Éramos Seis
Lúcio personagem de Jhona Burjack em Éramos Seis ficará extremamente ferido tanto no coração como também na cabeça. O jovem ficará extremamente desorientado depois que souber que seu grande amor, Isabel está se envolvendo com um homem mais velho, Felício.
A partir desse momento Lúcio ficará cada vez mais envolvido em grupos que são contra o governo e fará militância contra o presidente Vargas. O problema é que a polícia fechará cada vez mais o cerco e o jovem ficará marcado. Em uma das fugas Lúcio acabará cairá e acabará ferido na cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É ai que seu pai, Virgulino, personagem interpretado por Kiko Mascarenhas, irá alertar seu filho que é preciso ter mais cuidado, mas Lúcio não se sentirá intimidado: “Não vou desistir de fazer a propaganda pelo que acredito. E nem vou aceitar a repressão. Liberdade de expressão, é isso que quero.”
Enquanto isso, Isabel irá se envolver cada vez mais com Felício, e isso também abalará o núcleo da família Lemos, já que o personagem de Paulo Rocha, além de ser mais velho é desquitado, um grande escândalo para a época. Vale lembrar que na versão de 1994, Isabel é uma das filha que se afasta totalmente da mãe para se entregar a paixão proibida. Já a morte de Lúcio em um dos conflitos contra os militares é dada como certa ma atual versão de Éramos Seis adaptada por Angela Chaves na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE