Os próximos capítulos de Éramos Seis ficarão tensos no núcleo de Emília, a personagem interpretada por Susana Vieira
Tudo por que Adelaide buscará alternativas médicas para pode tratar sua irmã, que na época em que se passa Éramos Seis, ainda não era diagnosticada corretamente as doenças psíquicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inquieta e impulsiva, Adelaide então buscará nome de pessoas que possam ajudar a desvendar os mistérios em torno do transtorno mental de Justina e chegará no nome de Selma, uma médica que estudará as doenças da mente. “”Dizem que é uma pessoa interessante, progressista, usa métodos de psicanálise. Preciso lhe dizer que ela mesma enfrentou todos os tipos de preconceito” alertará o estudante de medicina Marcelo em Éramos Seis.
A filha mais nova de Emília então conseguirá o contato de Selma e fará com que a médica examine sua irmã, que vem fazendo desenhos sinistros. A essa altura da novela, Emília ficará cada vez mais com medo das revelações que aparecerão nos desenhos de Justina, que envolve um crime que ocorreu no passado. Para evitar tais recordações, a personagem de Susana Vieira passará a dopar mais sua filha mais velha.
Quando Selma estiver examinando Justina, Emília acabará aparecendo e fará um grande escândalo com direito a todos os insultos contra a médica que é negra: “Mas o que é isso? Resolveram fazer as honras da minha casa sem o meu consentimento? Eu não quero esta mulher aqui! Quem é ela?” dirá a ricaça de Éramos Seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adelaide tentará acalmar a mãe, mas não terá sucesso: “O motivo é evidente, Adelaide, acha que a vida é fácil, e eu estou acostumada a lidar com os melhores médicos deste país. E são todos homens e brancos” Nesse momento a filha mais nova de Emília ficará horrorizada com as barbáries da mãe. “Não sou eu que construo as desigualdades, mas elas existem. Prefiro acreditar nas vocações que nascem bem nascidas, que vêm de berço” concluirá a personagem de Susana Vieira em Éramos Seis.
Selma ficará constrangida e sairá de cena, mas Adelaide irá atrás pedir desculpas e para que a medica não desista de sua irmã. “Estou acostumada a reações destemperadas, por ser mulher, por abraçar a psicanálise e por ser negra. Mas quero que saiba que não desisto, nunca desisti de nada” dirá a psicanalista. As cenas estão previstas para irem ao ar na semana do dia 16 em Éramos Seis da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE