Emília ficará perturbada em Éramos Seis após recordar mistério do passado
Emília (Susana Vieira) será atormentada pelo passado nos próximos capítulos de Éramos Seis, novela das seis da Globo. A ricaça terá uma lembrança confusa e ficará perturbada com o que verá.
A sequência terá início quando Adelaide (Joana de Verona) decidir levar Justina (Júlia Stockler) em uma nova médica para tentar entender a situação da irmã, que sofre de um distúrbio mental não diagnosticado. Enquanto isso, Emília ficará com os nervos à flor da pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma conversa, Candoca (Camila Amado) falará sobre a importância de Adelaide no tratamento, já que a jovem surtada não tem pai. “E o que tem o pai com isso? Morreu cedo, pouco antes da primeira crise de Justina”, deixará escapar a ricaça.
“Era muito apegada a ele?”, perguntará a mãe de Olga (Maria Eduarda Carvalho), que ficará sem resposta em Éramos Seis. “Foi um casamento de sonho o seu, deu inveja a muita gente. Mas ele tinha uma cara emburrada. Lembro bem dessa cara feia dele. Todo mundo dizia: Emília tirou a sorte grande, casou e enricou. Mas eu não. Me dava medo”, completará a senhora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Insatisfeita com os rumos da conversa, Emília tentará cortar o assunto: “Vamos parar com esse assunto? Não gosto de falar de quem morreu”. “Mas não respondeu! Justina era muito apegada ao pai? Pergunto porque disse que a primeira crise foi logo que ele morreu…”, insistirá Candoca.
Irritada, a tia de Lola (Gloria Pires) rebaterá a irmã em Éramos Seis. “Pergunta porque é futriqueira, sempre foi, Candoca. E eu não abro minha vida pra futricas de parente”, vai disparar a personagem de Susana Vieira, que ficará preocupada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que Justina chegar em casa com a irmã, Emília vai querer saber das novidades do tratamento. “Sabe que não há respostas imediatas. Hoje foi só para a doutora Selma conhecer Justina. Mas o saldo foi positivo, Justina fez desenhos lindos. Doutora Selma disse que, desenhando, o paciente tem a oportunidade de dialogar a respeito do que vê, passa a se compreender melhor, ampliando sua consciência. E vai lembrar de coisas esquecidas… e isso é muito bom! As lembranças constroem uma identidade!”, responderá Adelaide.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, as jovens irão para a cozinha junto com Candoca e a matriarca ficará sozinha e pensativa, até que será atormentada por uma lembrança do passado misterioso envolvendo Justina. Assustada, ela abrirá os olhos e deixará a xícara de chá cair no chão, ficando perturbada.
“Ela fecha os olhos e então imagens difusas surgem em sua mente. São como um sonho. São vultos, vozes, barulhos de portas batendo, passos de um homem. Um vestido que só se vê a barra, uma mulher correndo. E um grito feminino: não!”, descreve o roteiro da autora Angela Chaves.
As cenas vão ao ar no próximo sábado (25) em Éramos Seis.