Éramos Seis: Emília fica em choque ao ver estado ‘deprimente’ de sua filha

27/11/2019 às 17h42

Por: Thais Teles
Imagem PreCarregada
Emília fica desesperada em Éramos Seis (Foto: Reprodução)
Emília fica desesperada em Éramos Seis

Emília fica desesperada em Éramos Seis (Foto: Reprodução)

Adelaide chega a São Paulo e causa o terror em Éramos Seis

Desde que recebeu uma carta de Adelaide (Joana de Verona) avisando que voltaria ao Brasil, Emília (Susana Vieira) não pensa em outro assunto em Éramos Seis. Chegou a mandar Justina (Julia Stockler) para Itapetininga, a fim de não surpreender a filha caçula, que estudou a vida inteira em escolas da Europa e poderia se incomodar com o comportamento peculiar da irmã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas quem vai mesmo se surpreender é Emília. Durante anos, a tia rica de Lola (Gloria Pires) projetou a imagem de Adelaide como uma mulher elegante, inteligente e que seria motivo de orgulho para a família diante da sociedade paulistana.

De fato, ela é elegante e inteligente na novela Éramos Seis. Mas não da maneira como Emília imaginou. Algumas de suas atitudes vão deixar sua mãe de cabelos em pé e não agradarão em nada os amigos da família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouco antes de chegar ao Brasil, Adelaide passa a noite bebendo e jogando com homens que acabara de conhecer em Éramos Seis. Uma atitude não esperada para mulheres da década de 1930. Chega no porto de calças compridas, uma vestimenta que não frequentava ainda os armários femininos e apresenta à mãe um dos colegas de jogatina como o homem com quem passou a noite.

Higino (Thiago Justino), mordomo da família, acha graça. Mas Emília fica irritada já ali. Em casa, viverão em pé de guerra. A mãe implicará com as leituras feministas de Adelaide; com sua maneira de agir, livre de regras sociais; e as duas discutirão principalmente pelo afastamento que Emília impõe entre as filhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira. A novela de época é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré.

Veja fotos feitas por Victor Pollak:

 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

adelaide
Emília
Eramos Seis
Globo

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.