Éramos Seis estreará em breve na Globo
Como se sabe, a Globo estreará no próximo dia 30 de setembro a novela das 18h Éramos Seis.
A trama contará a história da família Lemos, com o casal Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni), que luta para criar os quatro filhos e manter o orçamento em dia após realizar o sonho de ter uma casa em Éramos Seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Éramos Seis terá triângulo amoroso com atores namorados na vida real
Contudo, o casarão é a alma da grande família para a mulher e o motivo das dores de cabeça do marido e se tornará um dos personagens de Éramos Seis, figurando em mais da metade do tempo de cada capítulo, como informa o Extra.
Com objetivo de refazer com perfeição uma casa de 1920, a equipe de arte e cenografia da novela precisou procurar móveis em antiquários e garantir que os itens, às vezes com mais de 100 anos, aparentassem ser novos. A diretora de arte da trama, Maria Rita Pancada, destacou as dificuldades de conseguir encontrar peças tão antigas em bom estado, como a máquina de costura da protagonista, como informa o Extra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretora de arte de Éramos Seis disse que foi desafiador, a máquina tinha que estar costurando e dentro dos padrões de 1920: de ferro, com pedal e gabinete de madeira. Para eles é um equipamento antigo, mas na época em que se passa a novela era novo, então, não podia ter cara de velho, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com objetivo de dar o clima do início do século, o cenário da casa construída nos Estúdios Globo, na trama, capricha em elementos típicos da época, como o fogão e a geladeira bem diferentes dos atuais. A decoração conta com coleções de bibelô, pratos e enfeites que as mães costumavam ter. Além desses objetos, o tricô e o crochê espalhados por todos os cômodos dão o toque especial de Lola, que costura para ajudar Júlio com o orçamento doméstico.
Na trama, a casa fica na Avenida Angélica, área nobre de São Paulo. A protagonista de Éramos Seis, Gloria Pires, conta que, como seus pais nasceram nessa época, o cenário traz um resgate de memórias e a fez ir atrás dos álbuns antigos de seus parentes. Ela contou que é isso que a equipe da novela quer imprimir. Trazer essa história que fala de dentro da casa, não de fora. Ver o que acontece dentro do lar e do íntimo daquelas pessoas, explicou.