João Aranha não consegue esconder seu ciúme em Éramos Seis e engana Inês para que ela perca o contato com seu outro pai
Aos poucos quem está acompanhando Éramos Seis perceberá que João Aranha (Caco Ciocler) não é uma flor que se cheire. Ele voltou para a vida de Shirley (Barbara Reis) e provocou uma verdadeira bagunça até conseguir reunir sua família. Ainda que para isso ele tenha que ter pisado em Afonso (Cássio Gabus Mendes).
Porém, nos próximos capítulos de Éramos Seis, João Aranha perceberá que Inês (Gabriella Saraivah) ama verdadeiramente Afonso e será bem difícil conquistar o carinho da menina. Mesmo que ele tenha o apoio de sua agora mulher Shirley. Depois de tirá-las de Afonso ele quer fazer com que Inês esqueça o seu pai de criação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para começar esse processo ele pegará as cartas que a menina escreveu para o dono do armazém e esconderá todas. Da mesma forma como sua mãe lhe prejudicou no passado e fez ele se separar de Shirley. Certa vez, Inês ficará empolgada em mandar uma carta para Afonso, João interceptará e depois ainda mentirá para a filha.
Passado algum tempo, ele continuará enganando e dizendo que as cartas demorarão para chegar e, por isso, ela não terá uma resposta tão rápido. Conversando com Shirley, João alertará: “Não incentive essa correspondência, porque Inês precisa caminhar para frente. Eu até tive uma ideia: o que acha de irmos para a Europa?”, questionará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ENVENENAMENTO EM FORMA DE GENTILEZA
Fascinada com a ideia, Shirley se empolgará e aceita a sugestão, por sua vez, João continuará manipulando a situação em Éramos Seis ao dizer que só assim eles poderão se aproximar como um verdadeira família. No fundo, ele quer afastar Inês de Afonso.
“Eu queria muito que nossa filha me aceitasse, que me chame de pai, assim como faz com… o outro.”, desabafará. Shirley então beijará João Aranha apaixonada como sempre, mas pedirá que ele tenha paciência que tudo tem seu tempo. A personagem de Barbara Reis fala que Inês é privilegiada por ter dois pais que a ama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, nesse instante, João Aranha deixa sua máscara cair e com desgosto afirmará: “Não. Não tem dois pais. Tem um pai. Eu sou o pai!”. Infelizmente ele fará tanto que conseguirá separar Inês de Afonso até que os anos passem e Gabriella Saraivah passe o bastão para Carol Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE