Independente de audiência, Éramos Seis nos dá o presente de ver o talento de Gloria Pires e Susana Vieira em cena na trama de época
Um dos primores de se assistir Éramos Seis na tela da Globo é ver uma novela de época de qualidade e o show de atuação de grandes veteranas da teledramaturgia. Trata-se de Gloria Pires e Susana Vieira. Elas são sobrinha e tia na história recontada por Angela Chaves do clássico livro da literatura brasileira.
Na história Lola e Emília tem suas desavenças por conta de personalidades e hierarquia social bem forte para a época, mas na vida real Susana Vieira e Gloria Pires são unha e carne. Ao menos é o que ambas afirmam. A primeira curiosidade desta relação é que elas completam ano no mesmo dia. 23 de Agosto! Enquanto a protagonista de Éramos Seis tem 56 anos, a “vilã” da história da Globo completou em 2019 77 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, elas já fizeram alguns trabalhos juntas como a novela Duas Vidas no ano de 1976, Partido Alto de 1984, Mulheres de Areia de 1993, Paraíso Tropical de 2007. Ainda de acordo a emissora carioca, em Anjo Mau, elas deram vida a personagem Nice. Claro que uma em 76 e outra em 97.
MUDANÇAS À VISTA?
Esta longa data mostra como é bom o entrosamento de Susana Vieira e Gloria Pires em Éramos Seis. Nesta versão da novela que pode mudar do que já estamos acostumados a assistir no passado, Lola já perdeu seu marido Júlio (Antonio Calloni) e está batalhando para pagar a dívida deixada por ele e sustentar a casa sozinha. Vale lembrar que nem todos os filhos trabalham e isso deixa sua tarefa mais árdua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado em Éramos Seis, Emília se vê em apuros já que ama suas filhas, mas sente repulsa pela forma que elas se comportam. Temos Adelaide (Joana de Verona) que é a mais nova, acabou de chegar em São Paulo, após ser mandada embora para conviver longe de sua irmã. Ela é feminista declarada e já está deixando sua mãe de cabelos em pé.
Preconceituosa, Emília quer viver na moral e nos bons costumes da época de Éramos Seis, a ricaça ainda tem que lidar com o transtorno de Justina (Julia Stockler). Será que desta vez o destino prepara algo diferente para a história dessas duas personagens já que Glorinha e Susana tem um forte elo na vida real? Talvez uma aliança ou maior união da família?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pode mudar é o fim de Lola já que o público deseja muito que ela termine ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Mas, a personagem de Susana Vieira o que poderia ser distinto em sua história? Na maioria das versões feitas de Éramos Seis a história termina triste, Lola, por exemplo, fica sozinha após ser ‘abandonada’ pelos filhos em um convento. Já Emília morre milionária, mas carente de afeto com cerca de 90 anos após Revolução de 1932.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De um detalhe nós do TV Foco já sabemos, Susana e Gloria Pires vão arrasar em sua atuação.