Os próximos capítulos de Éramos Seis prometem muita tristeza, lágrimas e luto, principalmente com as mães que se identificaram o personagem Lola, interpretado por Gloria Pires , na novela da Globo
O filho mais velho de Lola, Carlos, será baleado durante um conflito entre manifestantes e a polícia, e morrerá. Tudo acontecerá quando o ex-estudante de medicina decidirá tirar satisfações com Felício sobre seu envolvimento com Isabel em Éramos Seis.
No meio do caminho, Carlos terá que atravessar uma manifestação contra o governo que está acontecendo, as coisas ficarão mais pesadas e o namorado de Inês, de Éramos Seis, decidirá voltar para casa. O problema é que ele tentará ajudar uma pessoa ferida no meio da confusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao parar para socorrer o ferido, Carlos acabará atingido por uma bala perdida e morrerá no meio da confusão. Ao tomar conhecimento da morte do filho Lola irá aos prantos e a cena promete um mar de lágrimas em Éramos Seis.
Mas essa não será a primeira morte em Éramos Seis nessa fase. Lúcio, filho de Genu e Virgulino lutará contra o Estado Novo de Getúlio Vargas e morrerá em combate. Na versão de 1994, exibida pelo SBT, que ia para o combate lutar contra o cenário político da época era Carlos, mas a autora resolveu alterar esse trecho da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na versão anterior, Lúcio casava-se com Inês, que ficaria esperando um filho de Carlos, e assumira a criança como seu filho. Nessa versão, tanto Lúcio como Carlos morrerão. Resta saber se Inês também estará grávida quando Carlos morrer e com quem a filha de Afonso fará par romântico. A morte de Lúcio está prevista para acontecer ainda em janeiro enquanto a morte de Carlos ficará mais para o fim da trama de Angela Chaves na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE