Lúcio ficará entre a vida e a morte em Éramos Seis porque está buscando por seus ideias e sofrendo com a morte de seu grande amigo
Éramos Seis está passando por momentos turbulentos com a Globo retratando na tela momentos anteriores a Revolução Constitucionalista que aconteceu no algo de 1932. Infelizmente acontecerá a morte de Carlos (Danilo Mesquita) que ao acabar sendo engolido por um protesto, flagrará uma injustiça e ao tentar ajudar um homem termina sendo baleado e morto.
+ Álvaro desenterra passado podre e Betina descobre ligação asquerosa em Amor de Mãe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este acontecimento é vital para o desenvolvimento da história de Éramos Seis recriada por Angela Chaves. A morte de Carlos transforma a vida de diversas personagens especialmente os envolvidos nos atos de protesto. A guerra estourará!
E além de Inês (Carol Macedo), Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona), o doce Lúcio (Jhona Burjack) também se alistará para lutar por seus ideais e fazer jus a vida de Carlos que se foi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Salve-Se Quem Puder: Revolta coletiva toma a pacata Judas do Norte
Em meio a guerra na Globo, haverá um momento de trégua onde Lola (Gloria Pires) e Genu (Kelzy Ecard) conseguirão reencontrar seus filhos em Itapetininga. Elas estão apavoradas com a possibilidade de mais mortes acontecerem e parece até brincadeira, mas estão certíssimas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como Lola sentiu que algo de muito ruim aconteceria ao seu filho Carlos antes de morrer, tanto é que ela ascendeu uma vela para sua santa cuidar deles e chama se apagou justamente ao mencionar o personagem de Danilo Mesquita, Genu passará por algo semelhante. A senhora pedirá muito aos céus que seu filho seja protegido e ela lhe entregará uma bíblia ao rapaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temente a Deus, Lúcio passará a ir todos os dias com a bíblia em seu bolso para as batalhas. Acontecerá em Éramos Seis uma das mais violentas e o filho de Virgulino (Kiko Mascarenhas) será alvejado.
Alfredo terá a certeza que perdeu o amigo quando levarem o corpo fraco para os cuidados médicos, mas Inês constatará em uma cena forte que Lúcio foi salvo por Jesus. Sim, a bíblia que ele carregava que recebeu a bala. O rapaz então será cuidado após o milagre.
OUTRAS VERSÕES DE ÉRAMOS SEIS
Ninguém sabe efetivamente o que Angela Chaves, autora da novela das seis da Globo, irá planejar para finalizar sua história já que é uma trama aberta ainda assim. Mas, já houve versões que Lúcio não tinha um papel importante, numa delas ele morre na guerra e na versão de Éramos Seis feita pelo SBT, ele foi o homem que salvará a vida de Inês.
Acontece que ela se envolveria com Alfredo depois da morte de Carlos e embalados pelas duras emoções da guerra, ela engravidaria. Mas, o filho de Lola não é o mais paternal e a deixaria na mão. Seria neste momento que Lúcio chegaria em cena para assumir a paternidade do bebê e ainda cuidaria de Inês.
Do mesmo modo que Afonso (Cássio Gabus Mendes). Será que esse feito se repete na Globo?