Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo será alvo de um atentado e por pouco não perde a vida nas ruas de São Paulo, na reta final da novela da Globo
Depois da guerra em Éramos Seis, Alfredo ficará um tanto quanto desnorteado pelas ruas de São Paulo, de volta a sua rotina o personagem de Nicolas Prattes além de recusar o trabalho na loja de tecidos, também arrumará um emprego no bordel que costumava a frequentar.
Mas não é somente isso que deixará Lola e os amigos mais próximos de Alfredo preocupados. O rebelde não se conformará com o acordo firmado entre os paulistas e o governo de Getúlio. Ele então passará a integrar um grupo anti-Getúlio e irá panfletar contra o governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma dessas militâncias, Alfredo chegará a ser preso, quem será responsável por tirar o filho de Lola da cadeia será Adelaide. No presídio, a filha de Emília terá que pagar uma propina para os policiais de Gusmões para que seu ex-namorado seja libertado.
Facada em Alfredo
Ainda em Éramos Seis, Alfredo também terá que enfrentar um inimigo, Osório, seu ex-patrão da antiga oficina. O personagem de Nicola Siri mostrou durante a guerra que é a favor do governo de Getúlio, isso ficou claro inclusive depois que o dono da oficina mudou de lado durante a batalha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Osório ficará a espreita durante a noite na cola de seu ex-funcionário. Armado com uma faca, o ex-patrão do filho de Lola atacará Alfredo com vários golpes de facas, mas o personagem de Nicolas Prattes conseguirá escapar de todos e quem acabará ferido na briga será Osório. Essas serão algumas das próximas emoções dos últimos capítulos de Éramos Seis da Globo.