Éramos Seis: Ricardo Pereira fala de sua nova fase e rasga o verbo sobre boatos envolvendo o seu nome

Ricardo Pereira caracterizado de Almeida para Éramos Seis (Foto: Divulgação/TV Globo)

Ricardo Pereira caracterizado de Almeida para Éramos Seis (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Pereira vive novo momento, fala sobre Éramos Seis e desmente boatos envolvendo aquisição da casa nova

Ricardo Pereira vive Almeida em Éramos Seis da Globo. O personagem é um homem que vende tecidos, honesto, cunhado de Júlio (Antônio Calloni) e que é apaixonado por Clotilde (Simone Spoladore). Conversamos com o ator que revelou mais sobre o seu personagem, a sua nova fase como quarentão e desmentiu as fake-news envolvendo o seu nome, a compra de uma mansão milionária  e sobre a rivalidade, disputa com atores brasileiros.

Ricardo Pereira celebrou os 40 anos de idade ganhando um presente da Rede Globo. O ator foi convidado para integrar o elenco de Éramos Seis (Foto: Divulgação: TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre Almeida em Éramos Seis

Ricardo Pereira — “A novela Éramos Seis é linda. É uma novela muito bacana de se fazer, de contar uma história linda que já tem sido sucesso na televisão, na literatura. Muito bom e me deixa muito feliz mais uma vez em [novela] época também. É uma novela que é muito poética, depois esse amor proibido, porque na época eu sendo um desquitado, era um selo e um rótulo na sociedade. Nem eu quase [Almeida] poderia ser feliz e nem a pessoa que se envolvesse com ele porque não poderia se casar na igreja, não poderia ter mais uma vida e teria sempre os olhares das pessoas sobre ela. É um carma muito presente na vida deste personagem.  Mas ele tem outros lados, um lado mais jovem e mais feliz, de bem com a vida com o seu grande amigo que é o Júlio [Calloni], as vidas de cabaré, a alegria. Ele esconde um pouquinho o passado, o fato de ser casado. Foi casado muito novo. Por outro lado existe o encantamento por esta mulher que é um amor que ele nunca viveu. Essa é a grande história de amor que vamos contar entre Clotilde [Spoladore] e Almeida.”

Simone Spoladore e Ricardo Pereira vivem romance em Éramos Seis da Rede Globo (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fase quarentão de Ricardo Pereira

Ricardo Pereira — “Sobre quarenta anos. O que falar? Passa rápido, eu estava até brincando que o quarenta de hoje são os vinte. Não são quarenta. Estou bem, tudo teve uma fase, tudo foi sendo construído ao longo do tempo na minha vida humana, pessoal, na minha vida profissional. Tudo veio com calma, no seu tempo. Os desafios certos este ano tive alguns enormes, além de ser ator tive outro de ser apresentador na Globo. Fui bem acolhido neste país e nesta cidade que me acolhe, a mim e a minha família. Minha mulher é portuguesa e meus três filhos são brasileiros. Uma plenitude. Sabe quando você senta… eu sentei no sofá ontem com quarenta dias e fiquei assim… você faz um retratado, um espelho e viaja sobre a sua vida? É muito bonito quando você sente que errou, acertou, mas foram vividos e foram de verdade. Então essa vida humana, pessoal, profissional quando está bem você se sente realizado.”

O boato da mansão

Ricardo Pereira — “Isso aí foi uma notícia que saiu e pensaram até que eu iria me mudar do Brasil. Não, não estou de casa nova, eu sou apenas garoto-propaganda de um condomínio. Aquela casa não é minha, quem me dera. É um lugar lindíssimo perto de Lisboa. Eu continuo tendo esse link com Portugal, aliás, eu sou português. Não só na minha vida profissional, continuo fazendo muito cinema lá mas também comercial. Então dou o rosto para várias marcas e nesse caso sou embaixador e garoto-propagando do Belas Clube de Campo com muito prazer e muito orgulho.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator português desmente boatos de ter comprado mansão nova e explica o que houve (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rivalidade

Ricardo Pereira — “É o que eu falo, as pessoas falam assim ‘Ricardo, você já está há tanto tempo no Brasil’, as pessoas quase todas. Você já me conhece há muito tempo e eu sou isso. Sempre fui assim, nunca fui uma pessoa de segredos, de esconder e não contar ou não falar. Eu sou eu, o que sou aqui pra você ou para o outro ali, como sou com meus amigos de Portugal, artistas que trabalham no meu meio e eu dou dicas e ajudo alguns a virem para o Brasil, como ajudo muito amigo brasileiro. O processo inverso para estar lá. Meu grande irmão Thiago Rodrigues. Eu gosto muito dessa troca cultural que não é só de portugueses vindo pra cá, é também de brasileiros que já há muito tempo vão pra lá. A minha primeira novela em Portugal o meu par romântico era Juliana Baroni e Oscar Magrini era o pai dela. Eu sempre tivesse link com o Brasil, nunca imaginei trabalhar no Brasil mas sou um promotor cultural entre os dois países. É inevitável, sou embaixador de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal. Muitas pessoas, órgãos, marcam me escolhem para divulgar, ser o rosto, isto me enche de orgulho, porém, existe outro lado que é o institucional e social. Eu dou a cara e rosto para muitas causas que transmitam e transitam entre os dois países. A primeira pessoa que pensam quando vão falar de Portugal é o Ricardo, sobre palestra motivacional, teatro, eu ajudo sempre que posso. Já ajudei atores, músicos, projetos de literatura, encontros culturais, de moda, gastronomia porque eu me sinto um embaixador destes dois países. Sinto prazer e obrigação.”

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile