Éramos Seis terá cenas secretas e estratégia antivazamento na Globo
Autora de Éramos Seis, Angela Chaves decidiu agir com uma estratégia antivazamento na Globo. Para que acontecimentos importantes da novela das seis não circularem na imprensa antes de irem ao ar, ela escreveu cenas secretas.
O capítulo 132 da trama das 18h, que vai ao ar no início de março, terá uma sequência de momentos guardados em segredo pela autora. O TV Foco teve acesso ao capítulo em questão. As cenas 2, 7, 11, 13, 18, 19, 20 e 26 estão ocultadas do roteiro entregue pela escritora à Globo no dia 25 de janeiro. No total, oito cenas estão sendo mantidas em sigilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Éramos Seis: Justina sofre com mistério, relembra o passado e fica perturbada
+ Clotilde entra em guerra com Olga por filho bastardo: “Me arrependi”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESQUEMA ANTIVAZAMENTO NA GLOBO
O roteiro do capítulo entregue à equipe da Globo foi editado por Angela Chaves. Com isso, o acesso às cenas misteriosas são restritos, apenas para a direção da trama, atores envolvidos nas sequências e alguns poucos profissionais da produção que vão fazer parte das gravações.
Curiosamente, as cenas secretas são estratégias usadas pelos autores somente nos últimos capítulos das novelas para que os finais dos principais personagens não vazem. Não é muito comum o uso desse recurso em meio às tramas – isso mostra que será uma sequência bem importante de Éramos Seis.
No capítulo 132, a novela das seis da Globo estará um pouco longe de seu desfecho, já que tem previsão de 154 capítulos. O último capítulo será exibido apenas no fim do mês de março, quando dará lugar a Nos Tempos do Imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
O que se sabe sobre as cenas secretas de Éramos Seis, é que as sequências mostrarão momentos importantes que mexerão muito com o andamento da história, já que uma das partes mantidas em sigilo é justamente o desfecho do capítulo.