Éramos Seis tem marco histórico rico retratado pela Globo e uma personagem gigante

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Gloria Pires e Antonio Calloni são o casal protagonista de Éramos Seis (Foto: Montagem/TV Foco)

São Paulo nos anos 1940 de Éramos Seis

São Paulo nos anos 1940 (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Éramos Seis estreará no próximo dia 30 na tela da Globo e terá uma personagem especial em destaque: São Paulo

Para quem não sabe, Éramos Seis, nova novela da faixa das seis é uma adaptação de Angela Chaves da novela que foi exibida pelo SBT e escrita por Silvio de Abreu. Tanto a produção da Globo quanto a produção da emissora de Silvio Santos se inspiraram no romance de Maria José Dupré publicado em 1043.

O livro se tornou um marco da nossa literatura porque tratou do mais puro cotidiano e amor de uma família em um momento de transição importante da nossa história. Especialmente, no caso da cidade de São Paulo. A trama tem como protagonista Lola, na novela da Globo será interpretada por Gloria Pires, que narra três fases de sua vida. A infância de seus filhos, sua juventude e a sua velhice.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante essa jornada, o livro conta sobre o caos que se transformou o mundo com a gripe espanhola de 1918. Ou mesmo datas marcantes como a Revolução Paulista que aconteceu em 1924 que foi comandada pelo general Isidoro Dias Lopes que queria depor o então presidente Artur Bernardes. E anos mais tardes em 1932 na Revolução Constitucionalista que queria derrubar o presidente Getúlio Vargas.

Até a Segunda Guerra Mundial é mencionada por Lola em uma de suas cartas em Éramos Seis. A trama da Globo mostrará a cidade de São Paulo se fortalecia para ser uma metrópoles e estava em seu processo de industrialização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo deslocou uma grande equipe para gravar por trechos de São Paulo, como a famosa estação da Luz que ainda mantem certas características de 1867 quando foi feita por Charles Henry Driver. Além de Campinas e Santos.

“Essas externas onde são recriados ambientes do passado são importantes para que equipe e elenco entrem em sintonia com a trama. Em cada um dos lugares por onde passamos havia elementos que remetiam àquele contexto, como uma casa construída em 1922 e um trem Maria Fumaça”, comenta o diretor de Éramos Seis, Carlos Araújo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os filhos do casal Julio e Lola de Éramos Seis em suas duas fases Da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile