Éramos Seis estreará no próximo dia 30 na tela da Globo e terá uma personagem especial em destaque: São Paulo
Para quem não sabe, Éramos Seis, nova novela da faixa das seis é uma adaptação de Angela Chaves da novela que foi exibida pelo SBT e escrita por Silvio de Abreu. Tanto a produção da Globo quanto a produção da emissora de Silvio Santos se inspiraram no romance de Maria José Dupré publicado em 1043.
O livro se tornou um marco da nossa literatura porque tratou do mais puro cotidiano e amor de uma família em um momento de transição importante da nossa história. Especialmente, no caso da cidade de São Paulo. A trama tem como protagonista Lola, na novela da Globo será interpretada por Gloria Pires, que narra três fases de sua vida. A infância de seus filhos, sua juventude e a sua velhice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante essa jornada, o livro conta sobre o caos que se transformou o mundo com a gripe espanhola de 1918. Ou mesmo datas marcantes como a Revolução Paulista que aconteceu em 1924 que foi comandada pelo general Isidoro Dias Lopes que queria depor o então presidente Artur Bernardes. E anos mais tardes em 1932 na Revolução Constitucionalista que queria derrubar o presidente Getúlio Vargas.
Até a Segunda Guerra Mundial é mencionada por Lola em uma de suas cartas em Éramos Seis. A trama da Globo mostrará a cidade de São Paulo se fortalecia para ser uma metrópoles e estava em seu processo de industrialização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo deslocou uma grande equipe para gravar por trechos de São Paulo, como a famosa estação da Luz que ainda mantem certas características de 1867 quando foi feita por Charles Henry Driver. Além de Campinas e Santos.
“Essas externas onde são recriados ambientes do passado são importantes para que equipe e elenco entrem em sintonia com a trama. Em cada um dos lugares por onde passamos havia elementos que remetiam àquele contexto, como uma casa construída em 1922 e um trem Maria Fumaça”, comenta o diretor de Éramos Seis, Carlos Araújo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE