Éramos Seis: Zeca larga tudo e enfrenta até onças para tentar achar Afonso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zeca em cena de Éramos Seis

Zeca em cena de Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

Na novela das seis, Zeca fará de tudo para achar seu colega: nem mesmo onças vão lhe impedir

Em Éramos Seis, a guerra irá acabar nos próximos capítulos, mas todos ainda estão à procura de Afonso que sumiu. Lola está preocupadíssima e não sabe mais onde procurar. Dona Maria não sabe mais para quem correr.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zeca, ciente de seu poder na prefeitura, arregaça as mangas e se coloca a procurar por Afonso. “A guerra acabou, mas como bom missionário que sou… Lá vou eu para mais uma empreitada. Com a influência que tenho na prefeitura, em dois tempos encontro seu Afonso. Podem apostar”, diz o homem.

Dona Maria se questiona onde Afonso poderia estar. Candoca se recorda do fato de terem muitas onças ao redor e Dona Maria pede que Deus o ilumine e guarde. Quem poderia imaginar algo acontecer com Afonso e ter uma onça como resposta.

“Não vá bancar o herói e se embrenhar em matagal por aí, hein, Zeca! Olha o batalhão de filho que está aqui te esperando”, vai dizer Olga. “E eu não sei?! Se até o respiro que dou quando acordo é por causa deles. Agora eu quero fila de beijos! Venham despedir do pai”, pede Zeca para os filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As crianças do elenco de Éramos Seis falam uma sobre a outra, agitadas: “eu primeiro”, “sou o mais velho”, “sou a mais nova”, “sou menina”. E Zeca vai botando ordem e beijando os filhos, em escadinha.

“Tavinho, meu número um. Emiliana, meu número dois. Emily, meu número três. Zequinha, meu número quatro. Chiquinho, meu número cinco! Eita, time bom! Cabe certinho na palma da mão do pai, que é onde guardo e protejo os cinco”, Zeca vai contando filho por filho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clotilde entra neste instante e vê a cena de Zeca com os filhos, olha, num misto de ternura e tristeza, o zelo de Zeca por Francisco. Maria registra o olho comprido da filha. “Esses cinco aqui, Olga, são as colunas da minha vida, os alicerces. E você, amor, é meu chão! É o que sustenta nossa fortaleza de pé”, se declara o homem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Olga comovida, abraça o marido. E fala baixinho no ouvido dele. “E você é minha paz. Então, vá pela sombra, meu amor, não demore. E quando voltar das suas preocupações comunitárias… Precisamos conversar sobre alguns assuntos internos”, responde a mulher cheia de ternura pelo que viu. O capítulo de Éramos Seis está previsto para ir ao ar nessa quarta-feira (26).

Jornalista, blogueira, atenta e sempre observando as boas coisas da vida.

Sair da versão mobile