Em apenas uma década de carreira, o ator nordestino conquistou o público com seus grandes talentos e bom humor, sendo um dos maiores destaques da emissora nos últimos anos
Érico Brás, nascido e criado na cidade de Salvador, no estado da Bahia, é um ator, cantor, humorista e apresentador brasileiro, que ganhou grande destaque na televisão após obras feitas na Rede Globo, como as séries ‘Ó Paí, Ó’ e ‘Tapas & Beijos’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pisciano nascido em 5 de março de 1979, o apresentador não teve uma infância fácil. Apesar de sempre ter tido o sonho de ser um grande artista, ele passou por dificuldades financeiras e viu sua mãe tirar dinheiro da própria comida para que ele pudesse faze suas aulas de teatro.
Lutado duro para conseguir seu espaço, antes de se tornar um grande nome na televisão brasileira, Érico Brás já trabalhou como ajudante de pedreiro e empacotador de supermercado. Entretanto, ele viu que seu lugar era nos palcos e batalhou para chegar lá.
INICIO DA CARREIRA
Ao focar suas energias no teatro, deixando outros trabalhos de lado, o ator já foi reconhecido por seus talentos e recebeu seu primeiro prêmio por uma peça de teatro, como de melhor ator coadjuvante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso lhe deu um gás para não desistir de seu sonho, fazendo com que ele buscasse novos e maiores projetos, dando ênfase em seus talentos e lhe proporcionando maios exposição na mídia, para conseguir viver daquilo que ama: a arte.
Seu primeiro trabalho na Rede Globo foi logo em 2008, quando deu vida ao personagem Reginaldo na minissérie ‘Ó Pai, Ó’, adaptada por Monique Gardenberg. Seu desempenho no papel foi rapidamente reconhecido, lhe rendendo mais e mais obras nas telinhas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Em seguida, fez um breve participação no querido seriado ‘A Grande Família’, e logo em seguida recebeu um papel de destaque na Globo, ao dar vida para o personagem Jurandir em ‘Tapas e Beijos’, onde ficou por incríveis cinco anos.
No papel, além de mostrar-se como ator, ele também impressionou como humorista, levando leveza e simpatia semanalmente às telinhas brasileiras, conquistando o coração de milhões de brasileiros, mostrando as façanhas do ex-marido de Sueli (Andréa Beltrão).
Após o fim da obra, o apresentador continuou tendo grande destaque na emissora. Participou de uma temporada do ‘Dança dos Famosos’, quadro do ‘Domingão do Faustão’, além de participar de grandes humorísticos como ‘Tomara Que Caia’, ‘Zorra’ ou ‘Tá No Ar’.
ATUAIS PROJETOS E CONSOLIDAÇÃO
Em seus atuais projetos, ele é figurinha carimbada na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, onde desde 2018 dá vida ao personagem Eustáquio. Seu bom humor sempre impressionou a todos, garantindo grandiosas risadas a todos que assistem o folhetim.
Além disso, no segundo semestre do ano passado, Érico Brás assumiu um enorme desafio, ao lado de Fabiana Karla e Fernanda Gentil, apresentando o mais novo folhetim vespertino da emissora, o ‘Se Joga’.
Esse é seu primeiro programa como apresentador fixo, e segundo o próprio, é um sonho que está sendo realizado. Para ele, desde a época em que era impressionado com a marcante voz de Cid Moreira, já queria poder ser um grande comunicador.
Em entrevista à Revista GQ, o apresentador revelou que sempre se inspirou em grandes nomes da televisão brasileira, fazendo com que o sonho de poder ter o dom de se comunicar e passar informação à frente de um programa próprio fosse criado.
Sendo assim, ele finalmente se realizou com a atração e se mostrou ter sido um enorme acerto dos executivos da Globo. O apresentador cativa o público com sua forma de se expressar e sabe como ninguém comandar um palco.
No cinema Érico Brás também impressiona. Além de ‘Ó Pai, Ó’, que antecedeu a série e foi seu primeiro trabalho relacionado à sétima arte, o ator já estrelou grandes filmes e está eternizado na cultura brasileira.
Participou de ‘Quincas Berro d’Água’, inspirado no romance de Jorge Amado, além de ‘Vestidas Pra Casar’, ‘Vai Que Cola 2 – O Começo’, entre outros, totalizando nove películas encenadas.
Érico Brás é um exemplo de superação e inspira inúmeros jovens negros pelo país. Saiu da periferia do nordeste, se tornou um grande e respeitado ator e apresentador e agora colhe os frutos de uma árdua carreira, com um dos programas vespertinos de maior destaque da TV.